Voltar

Cooperativa abre seleção para 31 novos médicos

Cooperativa abre seleção para 31 novos médicos

Entre as 18 especialidades estão pediatria, ginecologia e cardiologia

Cooperativa abre seleção para 31 novos médicos

Entre as 18 especialidades estão pediatria, ginecologia e cardiologia

18 Agosto 2011
Pensando na melhoria da qualidade de atendimento e na maior oferta de vagas nos consultórios médicos para atender a crescente demanda, a Unimed Resende publicou edital para a seleção de 31 novos cooperados. Este será o maior processo de adesão desde que a cooperativa foi fundada, em 1992. Entre as 18 especialidades contempladas com novos profissionais estão pediatria, ginecologia, dermatologia e cardiologia. Com as novas admissões, o número de médicos à disposição dos usuários pode crescer até 24%.
De acordo com o diretor vice-presidente, Mauro Nogueira, uma vez por ano o Conselho de Administração da cooperativa se reúne para avaliar a necessidade da abertura de novas vagas. “Estamos sempre trabalhando para otimizar o atendimento aos nossos usuários com a preocupação de manter a qualidade e a credibilidade do nosso plano”, completou ele. Nas últimas três vezes em que a Unimed Resende promoveu processo seletivo para novos médicos o número de vagas ficou entre sete e dez. “Desta vez, percebemos uma demanda maior em algumas especialidades e optamos por melhorar ainda mais a oferta de atendimento”, disse o diretor.
Para ingressar na cooperativa não é tão simples. É preciso apresentar dentro do prazo previsto toda a documentação que comprove que o candidato possui a qualificação necessária para atender aos pacientes. “O Conselho Técnico analisa toda a papelada e depois encaminha aqueles que estão aptos para o Conselho de Administração. Os conselheiros então votam naqueles nomes cujo perfil mais se harmoniza com os princípios e valores cooperativistas”, detalhou o diretor.
Todas as regras estão previstas no regimento interno, que estipula ainda que os aprovados passem por um curso rápido sobre o cooperativismo. A expectativa é de que em setembro os novos médicos já estejam atendendo aos pacientes pelo plano. A lista atualizada dos profissionais cooperados você encontra na internet (www.unimedresende.com.br) e em breve na nova edição imprensa do Guia Médico.

Bianca Schvarstnan