Voltar

Destaque no prêmio Melhores Práticas

Destaque no prêmio Melhores Práticas

Cooperativa fica entre as três finalistas do estado em três categorias

Destaque no prêmio Melhores Práticas

Cooperativa fica entre as três finalistas do estado em três categorias

26 Novembro 2012
A Unimed Resende voltou do último Suerjes (Simpósio das Unimeds Rio de Janeiro e Espírito Santo) com a mala cheia de troféus. A cooperativa ficou entre as três finalistas em três categorias do prêmio Melhores Práticas no estado: Gestão de Pessoas, Regulação e TI. O melhor desempenho foi alcançado na categoria Regulação, na qual ficou em segundo lugar. Os troféus foram entregues a representantes da singular no último dia 01 de novembro, em Angra dos Reis, e repassados aos funcionários responsáveis por cada setor na semana seguinte, durante reunião da diretoria na sede da cooperativa.

O prêmio foi criado para incentivar as singulares a buscar qualidade nas suas áreas internas, ter preocupação com a sustentabilidade e a prestação de assistência médica de alto nível. São sete categorias ao todo disputadas por 20 singulares no estado. Na Regulação, a Unimed Resende participou pela terceira vez. Antes nunca tinha conseguido ficar entre as finalistas. “Na verdade, a singular sempre cumpriu todas as 17 rotinas exigidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mas tínhamos um problema documental. A participação no Prêmio serviu para identificar essa deficiência e corrigi-la, o que nos levou ao segundo lugar neste ano”, destacou o Analista de Relacionamento com a ANS, Fábio Guimarães.

Já a TI ficou em terceiro lugar. “Foi uma vitória, especialmente por causa do momento turbulento por que passamos ano passado, tendo que dividir espaço com funcionários e equipamentos do Hospital, quando ele ainda estava em construção”, comentou o Gerente de TI, Bruno Perão. Ele e a equipe, composta por mais três funcionários, foram indicados pela segunda vez ao prêmio. Em 2010, conquistaram o segundo lugar. “Somos avaliados no quesito operacional, de infraestrutura e governança. Nossa capacidade de dar suporte ao sistema, aliada ao nosso parque tecnológico e à nossa forma de gestão fazem a diferença”, detalhou.

No caso da categoria Gestão de Pessoas, o desempenho é avaliado em cima de projetos específicos inscritos por cada Unimed. A singular de Resende concorreu com o programa Faz o Bem, que promoveu, entre outras atividades, uma gincana solidária com os funcionários. Foram arrecadados mais de 3,4 mil itens doados a três instituições filantrópicas. “Nossos objetivos foram alcançados, e estamos muito felizes com o terceiro lugar. É a segunda vez que participamos do prêmio nessa categoria, e este foi o nosso melhor desempenho. Toda a cooperativa está de parabéns”, completou a analista de Recursos Humanos, Andrea Monteiro.



Legenda: Equipe responsável pelo setor de Regulação recebe troféu das mãos do diretor presidente

Bianca Schvarstman