Voltar

Encontro de presidentes

Encontro de presidentes

Fórum debateu futuro do Sistema Unimed

Encontro de presidentes

Fórum debateu futuro do Sistema Unimed

12 Setembro 2012
Presidentes de cooperativas e federações que compõem o Sistema Unimed estiveram reunidos entre os dias 9 e 10 de agosto, no Hotel Novotel Jaraguá, em São Paulo (SP), para discutir os principais assuntos que nortearão o futuro das cooperativas. O encontro marcou a realização do 4º Fórum de Presidentes do Sistema Unimed, organizado pela Central Nacional Unimed.

Temas como Economia Criativa, Gestão de Riscos e Governança Corporativa ilustraram a pauta do Fórum, que reuniu os presidentes Eudes de Freitas Aquino, da Unimed do Brasil; Mohamad Akl, da CNU; Rafael Moliterno Neto, da Seguros Unimed; e Nilson Luiz May, da Unimed Participações, em sua mesa de abertura. Os diretores da Unimed Resende, João Alberto da Cruz (Presidente) e Mauro Nogueira (vice-presidente) marcaram presença no evento.

“Esse encontro é de extrema importância, pois dá oportunidade a todas as Unimeds, sejam elas grandes ou pequenas, se manifestarem sobre os desafios e paradigmas que envolvem o sistema. E ainda podemos trocar experiências administrativas com os colegas, dividir anseios e multiplicar as ações bem suscedidas”, ressaltou João Alberto. A Confederação ainda contou com a participação de seu diretor de Integração Cooperativista e Mercado, Valdmário Rodrigues Junior, que integrou o painel ‘Clientes no Intercâmbio’, compartilhando experiências sobre essa área fundamental ao funcionamento do Sistema Unimed e a seu relacionamento com seus beneficiários. 



 Economia cirativa, gestão de crises e intercâmbio foram alguns dos temas discutidos

Bianca Schvarstnan