Voltar

Hospital Unimed Resende de portas abertas

Hospital Unimed Resende de portas abertas

Unidade começou a receber os primeiros clientes em novembro

Hospital Unimed Resende de portas abertas

Unidade começou a receber os primeiros clientes em novembro

26 Novembro 2012

Após 40 meses de obras, o Hospital Unimed Resende abriu suas portas para o público nesta quarta-feira, 21, oferecendo um dos melhores e mais modernos serviços de atendimento hospitalar da região. O prédio, localizado no bairro Jardim Jalisco, tem cinco pavimentos num total de 10,6 mil metros quadrados de área construída. São 70 leitos (sendo dez de UTI), cinco salas de cirurgia, centro obstétrico com banheira na sala de parto, quimioterapia, pronto atendimento, laboratório próprio de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem. O investimento passa dos R$ 40 milhões.

“Sabemos da expectativa dos nossos usuários e, mais do que eles, estávamos ansiosos por esse momento. Mas valeu a pena esperar”, comentou o presidente da Unimed Resende, João Alberto da Cruz. Segundo ele, a complexidade que envolve a construção de um hospital surpreendeu até mesmo os cooperados, que são médicos. “São muitos detalhes. Para se ter uma ideia, temos três processos distintos no projeto de climatização, mais de 15 mil metros de cabos interligando computadores e telefones, e tivemos que construir uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para atender uma população de mais de 600 pessoas por dia”, destacou o presidente.

Foram mais de 40 empresas e 1.100 pessoas envolvidas na construção da unidade, desde a fundação até o acabamento, passando pelos fornecedores de equipamentos e mobiliário. Hoje o HUR abre as portas com cerca de 300 funcionários distribuídos entre setor administrativo, atendimento, enfermagem, laboratório, farmácia, limpeza, cozinha e segurança. “Esse número poderá dobrar com toda a capacidade instalada da unidade em funcionamento”, comentou o administrador hospitalar, Flávio Hoelzle.

Nesse primeiro momento, entram em operação o centro cirúrgico, a UTI, a unidade de internação, a oncologia, o laboratório, a farmácia e o centro de diagnóstico por imagem. O pronto atendimento ainda está em fase final de acabamento e treinamento de pessoal, com funcionamento previsto para janeiro de 2013. Hospital Unimed Resende fica a Rua Elza da Silva Duarte, s/nº, Manejo. Telefones de contato: (24) 2108-9912 / 2108-9913

Confira os atendimentos já disponíveis



Laboratório

O Laboratório do Hospital Unimed Resende está capacitado para realizar mais de 1000 tipos de exames, oferecendo conforto, segurança e rapidez ao usuário. A unidade atenderá os pacientes internados na unidade, garantindo agilidade no tratamento médico, e também o público externo. Os equipamentos adquiridos permitem a realização de 12.000 exames por mês, quase quatro vezes mais o que é realizado atualmente em outros estabelecimentos do ramo.



Horário de funcionamento (público externo): de segunda a sexta, das 6h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 11h.

Telefone: (24) 2108-8771



Diagnóstico por imagem

A unidade oferece Radiografia e Mamografia Digital, Ultrassonografia Diagnóstica Geral, Ecocardiografia e Tomografia Computadorizada. Ainda fazem parte do setor de diagnóstico por imagem o Aparelho de Raio X Móvel (para atender pacientes internados na UTI ou nos apartamentos e enfermarias) e o Arco Cirúrgico (para obter imagens radiográficas durante o ato cirúrgico). Todos os equipamentos foram adquiridos pelo HUR.



Horário de funcionamento (publico externo): de segunda a sexta, das 7h30 às 20h, aos sábados de 8h às 12h

Telefone: (24) 2108-9921 e 2108-9923



Centro cirúrgico

São cinco salas amplas e ergonômicas, com equipamentos modernos e informações digitalizadas. Tudo para garantir total segurança ao paciente. Uma das novidades para a região é o Difusor de Fluxo Laminar, que difunde o ar para fora dos limites do campo operatório, promovendo importante diminuição do risco de infecção. O agendamento de cirurgias será feito diretamente com o médico.

 



Bianca Schvarstman