Voltar

Integração apresenta cooperativismo

Integração apresenta cooperativismo

Novos funcionários estão conhecendo o Sistema Unimed e suas particularidades

Integração apresenta cooperativismo

Novos funcionários estão conhecendo o Sistema Unimed e suas particularidades

29 Outubro 2012

O funcionamento de um hospital evolve profissionais de diferentes setores. Além de médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde, uma unidade do porte do Hospital Unimed Resende (HUR) também conta com dezenas de colaboradores no atendimento, administração, informática, limpeza e segurança. Por causa da diversidade de profissionais e das peculiaridades do trabalho, o setor de Gestão de Pessoas do HUR desenvolveu um projeto de integração. O primeiro encontro aconteceu em setembro e reuniu cerca de 50 pessoas.
“A ideia é apresentar não só o código de conduta, as normas de segurança e as orientações de atendimento, mas também trabalhar a ideia do cooperativismo, já que o HUR é parte integrante do Sistema Unimed, maior cooperativa da área de saúde do mundo”, justificou a Analista de RH, Márcia Cristina Rosa. “Por isso, nós começamos a apresentação com um histórico sobre a Unimed e sobre a nossa relação com a singular”, completou ela. O Diretor Técnico do HUR, o médico cooperado Cláudio Felga, é o responsável pela abetura da reunião. “É muito importante que os funcionários conheçam essa filosofia de trabalho e entendam o tamanho da responsabilidade de fazer parte do Sistema Unimed”, comentou.
Ainda fazem parte do projeto de integração apresentações sobre segurança do trabalho (com participação do técnico de segurança e da gerência de enfermagem), regras de comportamento, segurança da informação, relacionamento com o cliente e comunicação e marketing. Os encontros são agendados à medida que os funcionários vão sendo admitidos. Os profissionais das empresas prestadoras de serviços também vão participar do projeto.


Bruno Saldanha Sampaio