Voltar

Laboratório do HUR já está pronto

Laboratório do HUR já está pronto

Unidade de Análises Clínicas vai realizar mais de mil tipos de exames

Laboratório do HUR já está pronto

Unidade de Análises Clínicas vai realizar mais de mil tipos de exames

29 Outubro 2012

Tudo pronto para o funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed Resende. A unidade, que tem capacidade instalada para realizar mais de 17 mil exames por mês, vai oferecer cerca de 1000 testes diferentes para pacientes internados e externos. A equipe, que conta com seis técnicos de laboratório, duas bioquímicas e uma biomédica, começou a ser montada em meados de 2011 e agora entra na reta final de treinamento. Além de realizar testes com os equipamentos do setor, o grupo está colocando em prática o manual operacional e confirmando a eficiência do sistema. Tudo para garantir agilidade e rapidez na divulgação dos resultados.
De acordo com a Coordenadora do Laboratório, a bioquímica Vanise Mendes de Almeida, um dos diferenciais da unidade é a tecnologia. “Nossa microbiologia, por exemplo, é totalmente automatizada. Exames que normalmente levam de cinco a sete dias para serem finalizados, poderão ter o laudo divulgado em até 48 horas”, destacou ela. Para os pacientes internados, essa rapidez pode significar menos tempo de permanência no Hospital. “A equipe médica poderá definir com mais eficácia os melhores medicamentos a serem administrados, possibilitando melhor resposta ao tratamento”, explicou. Para os usuários externos, o diagnóstico precoce também é um ganho.
Outra novidade está na divulgação desse resultado. O cliente que buscar atendimento no Laboratório do HUR poderá acessar o laudo pela internet. “Através do site do Hospital, vamos disponibilizar um link que dará acesso a essa informação. É importante destacar, no entanto, que o resultado só poderá ser acessado com login e senha que serão fornecidos no balcão de atendimento, pessoalmente, para o interessado devidamente identificado”, frisou a Coordenadora. “Esses dados não serão repassados por telefone por questão de segurança”, completou. No site www.hospitalunimedresende.com.br, ainda será possível encontrar orientações para a realização de cada tipo de exame, como dieta adequada e armazenamento do material coletado.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h
Sábados, das 7h às 11h.

 



Bianca Schvarstnan