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OUVIDORIAS DA UNIMED RESENDE

OUVIDORIAS DA UNIMED RESENDE

Unimed Resende cria mais uma ouvidoria para atender seus beneficiários.

OUVIDORIAS DA UNIMED RESENDE

Unimed Resende cria mais uma ouvidoria para atender seus beneficiários.

26 Maio 2014
 

Desde 2013 o Hospital Unimed Resende (HUR) possui uma Ouvidoria especializada no atendimento aos beneficiários atendidos por aquela unidade hospitalar.

 

A partir de 4 de abril de 2014 os beneficiários contarão com mais um canal para o registro de elogios, sugestões, consultas e reclamações, pois entrará em funcionamento a Ouvidoria da Unimed Resende, que tratará das questões relacionadas ao plano de saúde.

 

 

ENTENDA QUAIS SÃO OS CANAIS DE ATENDIMENTO DA UNIMED RESENDE

Os Canais de Primeira Instância são os que devem ser utilizados primeiro pelo beneficiário. São eles:

- Ouvidoria do Hospital Unimed Resende

- SAC da Unimed Resende

- Portal da Unimed Resende (www.unimedresende.com.br)

 

Já a Ouvidoria da Unimed Resende é um Canal de Segunda Instância que deve ser buscado somente se o beneficiário desejar uma revisão do atendimento de primeira instância. Essa é a sua finalidade.

 

A competência da Ouvidoria restringe-se apenas aos beneficiários da Unimed Resende e sua atribuição é fazer uma intermediação junto aos diversos setores da Unimed Resende no intuito de buscar soluções concretas para as necessidades dos seus beneficiários.

 

 

 

SAIBA COMO E QUANDO FAZER CONTATO

Canais de Primeira Instância

1) Se o contato for relacionado ao atendimento prestado pelo HUR

Faça contato primeiro com a Ouvidoria do próprio Hospital.

 

E-mail:

ouvidoria@hospitalunimedresende.com.br

Cartas ou atendimento presencial:

Rua Elza da Silva Duarte, s/nº, Manejo, Resende/RJ,

CEP 27.520-005.

 

2) Se o contato for relacionado a outros prestadores ou a questões do plano de saúde

Faça um primeiro contato com a Unimed Resende por meio da sessão "Fale Conosco" aqui mesmo no portal da Unimed Resende ou por meio do SAC: 0800-970-9039 (ligação gratuita).

 

 

Canal de Segunda Instância

1) Se o beneficiário desejar uma revisão do atendimento prestado por meio dos canais de primeira instância, poderá buscar auxílio junto à Ouvidoria da Unimed Resende.

 

 

Após fazer contato com a Ouvidoria da Unimed Resende, o beneficiário receberá uma resposta em no máximo sete dias úteis. Até lá, o beneficiário poderá acompanhar o andamento da demanda conforme as regras descritas no próprio formulário eletrônico. Esse prazo respeita a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (Resolução Normativa nº 323).


Fabio Guimarães