Voltar

Rede de hospitais Unimed chega a 100 com Resende

Rede de hospitais Unimed chega a 100 com Resende

Sistema já possui a segunda maior quantidade de hospitais do país

Rede de hospitais Unimed chega a 100 com Resende

Sistema já possui a segunda maior quantidade de hospitais do país

6 Julho 2011
Na busca pela excelência no atendimento e qualidade dos serviços oferecidos aos usuários do Sistema Unimed, cada vez mais singulares tem investido nos chamados “recursos próprios”. Com 99 hospitais em funcionamento, a Unimed possui hoje a segunda maior rede hospitalar do país, perdendo apenas para as santas casas. Ainda este ano, esse número deve chegar a 100, já que a região sul fluminense vai ganhar seu segundo Hospital Unimed, em Resende. Para trocar experiências e ampliar o conhecimento sobre o assunto, a singular participou pelo segundo ano consecutivo do Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios.
O evento aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio, em São Paulo. Desta vez, além do diretor presidente da cooperativa, João Alberto da Cruz, e do vice, Mauro Nogueira, também integraram a comitiva o Administrador do Hospital Unimed Resende, Flávio Persilva Hoelzle; a enfermeira chefe da unidade, Maria América Ventura; e o Engenheiro Clínico Guilherme Xavier. “Já é consenso em todo o sistema a necessidade da verticalização dos serviços. Se quisermos buscar um atendimento personalizado e diferenciado para nossos clientes, é preciso investir numa rede própria de trabalho”, defendeu o presidente da singular, João Alberto.
Para o vice-presidente Mauro Nogueira, o encontro serviu para conhecer experiências bem sucedidas e novidades tecnológicas. “A digitalização dos serviços de imagem, por exemplo, foi uma das inovações que vamos implantar no Hospital Unimed Resende. O sistema permite a emissão de laudos a qualquer hora, agilizando o atendimento e acabando com o problema de falta de especialista que muitas unidades enfrentam”, justificou. Exames como tomografias e radiografias poderão ser transmitidos via internet para uma central de diagnóstico credenciada com total qualidade e segurança a qualquer hora.
Esta foi a sétima edição do evento e reuniu mais de 700 pessoas. Outros assuntos abordados durante o encontro foram planejamento estratégico, serviço de oncologia, segurança no ambiente hospitalar e gestão de pronto atendimento.




João Alberto da Cruz (D) ao lado de Mohamad Akl (Presidente da Central Nacional Unimed), Mauro Nogueira da Silva, Marco Antonio Eckert (Diretor de Produto e Operações da CNU), Maria América Ventura, Flávio Persilva Hoelzle e Guilherme Xavier


Bruno Saldanha Sampaio