Voltar

Sagrado Coração é destaque no IDEB

Sagrado Coração é destaque no IDEB

Escola apoiada pela Unimed Resende teve melhor desempenho na rede pública da cidade

Sagrado Coração é destaque no IDEB

Escola apoiada pela Unimed Resende teve melhor desempenho na rede pública da cidade

1º Outubro 2012
A Escola Municipal Sagrado Coração, do bairro Lavapés, ainda está comemorando o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011 divulgado no último mês. A instituição obteve mais uma vez o melhor desempenho entre as escolas municipais da cidade, com média 6,4. A unidade já tinha conquistado o mesmo posto no IDEB de 2009, quando chegou à média de 5,1. A avaliação é feita de dois em dois anos pelo Ministério da Educação com alunos da rede pública e particular de anos iniciais (1º ao 5º) e finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental.

Para a diretora Maria das Graças Gomes Rocha a escola não tem segredo, apenas cumpre bem o seu papel. “Temos um comprometimento com a educação. Nossos professores cuidam não só das notas nos boletins, mas prezam pela higiene, pela disciplina e pelo bem estar da família”, justificou ela. “Muitas vezes visitamos esse aluno em casa para resolver qualquer dificuldade que esteja atrapalhando os estudos. Temos muito amor e vontade de ensinar”, emendou. A escola atende 270 alunos em tempo integral. “Eles chegam às 7h15 e saem às 17h15. Além de estudar, participam de atividades extracurriculares como capoeira, dança, vídeo e informática”, descreveu a diretora.

A Unimed Resende é parceira da instituição desde agosto de 2007 quando inaugurou o laboratório de informática. São oito computadores utilizados por alunos e professores. “Com certeza essa parceria contribuiu para o bom desempenho dos nossos estudantes. Estamos muito felizes em poder dividir essa notícia com todos que nos apoiam”, afirmou Graça. A escola completou 93 anos em 2012 e agora tem um compromisso com a comunidade. “Depois de conquistar o primeiro lugar na cidade por duas vezes consecutivas, não podemos deixar a peteca cair. Vamos continuar trabalhando para garantir o sucesso de nossas crianças”, destacou.


Bianca Schvarstman