Voltar

Stand up comedy agitou Feira Ponta de Estoque

Stand up comedy agitou Feira Ponta de Estoque

Grupo apoiado pela Unimed Resende satirizou consumo e relacionamento

Stand up comedy agitou Feira Ponta de Estoque

Grupo apoiado pela Unimed Resende satirizou consumo e relacionamento

21 Setembro 2011

Quem visitou a 2ª edição da Feira Ponta de Estoque em Resende entre os dias 5 e 7 de agosto não fez apenas ótimos negócios. Aproveitou para dar boas gargalhadas junto com a Cia. de Teatro e Improviso Upalalá. Com o apoio da Unimed Resende, os atores Angelo Tramezzino e Alexandre Pereira encarnaram, durante os três dias de evento, as personagens Valdete Cristina e Luis Otávio. Além de circular pelos estandes interagindo com visitantes e vendedores, a dupla apresentou uma peça em formato de stand up comedy na Praça de Alimentação.
“As personagens são bem caricatas. A Valdete é uma perua convicta que renega seu passado na zona rural e faz de tudo para entrar na alta sociedade. Já o maridinho Luiz Otávio é uma espécie de capacho, faz todas as vontades da mulher e é totalmente dominado por ela”, contou Ângelo, acrescentando que o objetivo foi satirizar o consumo e o relacionamento entre casais. “As pessoas receberam bem as brincadeiras e muitas se identificaram com Valdete Cristina”, disse ele. As sessões foram apresentadas em muitos horários e levaram diversão a todos que passaram por lá.
A 2ª Feira Ponta de Estoque de Resende aconteceu no Parque de Exposições e reuniu 100 lojistas que ofereceram produtos com descontos de até 80%. Para a balconista Elizabeth Tavares, 34 anos, o evento foi a oportunidade perfeita para comprar o presente do pai e do sogro para o Dia dos Pais. “Consegui levar os dois presentes por menos de R$ 50. Foi ótimo. E ainda passei uma tarde bem agradável com a família”, comentou ela. “Rimos bastante com Valdete e seu maridinho”, completou.

Ações que merecem apoio
Apoiar ações que visem o desenvolvimento econômico da cidade faz parte da política de patrocínios da Unimed Resende. A cooperativa, que já tem a tradição de incentivar atividades nas áreas cultural, esportiva, educacional e social, também acredita no fortalecimento da economia como fator primordial para o crescimento do município, gerando empregos e renda. Por isso, foi uma das parceiras da 2ª Feira de Ponta de Estoque de Resende, assim como faz tradicionalmente na Exapicor.
A singular já apoiou projetos esportivos voltados para a terceira idade e patrocinou a construção de espaços públicos de lazer. Hoje mantém auxílio a entidades como a Casa da Amizade e a Escola Sagrado Coração. Por dois anos, foi uma das patrocinadoras do time profissional do Resende Futebol Clube e ajudou na realização do circuito amador de tênis. Peças de teatro, apresentações de dança e programas de preservação do meio ambiente ampliam ainda mais esta lista e reforçam a responsabilidade social da cooperativa.

Valdete Cristina e seu maridinho divertiram o público


Bianca Schvarstnan