Voltar

Unimed Resende apoia Gente Eficiente

Unimed Resende apoia Gente Eficiente

Programa da prefeitura atende a 200 portadores de necessidades especiais

Unimed Resende apoia Gente Eficiente

Programa da prefeitura atende a 200 portadores de necessidades especiais

8 Outubro 2013

O Programa Gente Eficiente, desenvolvido pela Prefeitura de Resende, ganhou um parceiro de peso em setembro. A Unimed Resende é a nova apoiadora da iniciativa que já atende cerca de 200 portadores de necessidades especiais. Os alunos, que têm entre sete e 69 anos, participam de atividades como teatro, artesanato, futsal, ginástica e marcenaria. Ainda recebem auxílio psicológico e psicopedagógico. Com o apoio da cooperativa de médicos, muitos deficientes que estavam afastados do grupo puderam voltar a participar.

“A ajuda da Unimed possibilitou, por exemplo, a contratação de uma van adaptada para o transporte de cadeirantes e deficientes visuais. Alguns deles não tinham como chegar ao Parque Tobogã, onde é desenvolvido o programa”, explicou a coordenadora Zuleica de Souza Florentino, lembrando que o apoio da iniciativa privada auxilia ainda na aquisição de uniformes e lanche para os estudantes. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h (terças e quintas, o horário é estendido até 19h).

“A Unimed Resende está crescendo e com isso aumenta também nossa responsabilidade e vontade de ajudar. Nós é que temos que agradecer a oportunidade de poder contribuir com uma iniciativa tão especial como o Programa Gente Eficiente”, afirmou o diretor presidente da singular, João Alberto da Cruz, lembrando que o auxílio financeiro foi possível através do programa de incentivo da prefeitura. “Parte do que seria recolhido de ISS (Imposto Sobre Serviço), vai direto para o programa”, detalhou.

O Gente Eficiente existe desde 2010 e começou com apenas 30 alunos. O principal objetivo é integrar os deficientes e incluí-los na sociedade. Além dos cursos, os alunos participam de festas, passeios e eventos oficiais da prefeitura.

 


Bianca Schvarstman