Regras para atendimento de cliente de Intercâmbio

Regras para atendimento de cliente de Intercâmbio

Cliente de Intercâmbio (Cliente de Outra Unimed)

Intercâmbio Eletrônico é o mecanismo que permite solicitar autorização de atendimento dos clientes de outras Unimeds diretamente no sistema autorizador da Unimed Rio Claro (Hilum), utilizando o cartão magnético da Unimed de Origem.

COMO REALIZAR AUTORIZAÇÃO ATRAVÉS DO CARTÃO MAGNÉTICO:

Realizar a transação com o cartão magnético da Unimed Origem e, se AUTORIZADO não é mais necessário observar os dados e restrições do cartão.

Solicitar apresentação de um documento de identidade (com foto).

Conferir se todos os procedimentos solicitados foram autorizados.

Caso algum procedimento da transação seja NEGADO, contate a Unimed.

Preencher a guia de consulta somente quando a autorização for efetivada pela Central de Autorizações.

COMO PROCEDER QUANDO O SISTEMA ELETRÔNICO ESTIVER INOPERANTE:

O cliente poderá ser atendido, desde que:

O procedimento médico a ser realizado conste da TABELA DE BAIXO RISCO,
O Cartão esteja em Validade,
Não haja Carências,
Observado no cartão qual a área geográfica de atendimento (em quais cidades é permitido o cliente ter atendimento).
Atenção: para o campo CPT no cartão constando: “sem restrições”, significa que o cliente não possui carência para doença preexistente. Não confundir esta descrição com “atendimento sem restrições”.

IMPORTANTE: Se o procedimento não constar da Tabela de Baixo Risco, ou se o cliente estiver com cartão com validade vencida, ou em carência ou fora da área de abrangência (localidade para atendimento), a secretária deverá entrar em contato com a Unimed -Setor Central Autorizações: (19) 3526-6701

 

Tabela de baixo risco válida para clientes de Outras Unimeds (Intercâmbio).

Clique Aqui

 

Exemplos de cartões

   
   
 
   

 

Tabela de procedimentos sem cobertura clientes de intercâmbio (Plano de outras Unimeds)

Tabela de procedimentos sem cobertura clientes de intercâmbio (Plano de outras Unimeds)

Atenção – Secretárias, quando o sistema estiver inoperante e não conseguir passar o cartão, os procedimentos que constam na tabela precisam de prévia análise da Unimed Rio Claro através do telefone (19) 3526-6701.

Tabela Procedimentos Sem Cobertura Intercâmbio.

Clique Aqui