Regras para atendimento de cliente de Intercâmbio

Regras para atendimento de cliente de Intercâmbio

Cliente de Intercâmbio (Cliente de Outra Unimed)

Intercâmbio Eletrônico é o mecanismo que permite solicitar autorização de atendimento dos clientes de outras Unimeds diretamente no sistema autorizador da Unimed Rio Claro (Hilum), utilizando o cartão magnético da Unimed de Origem.

COMO REALIZAR AUTORIZAÇÃO ATRAVÉS DO CARTÃO MAGNÉTICO:

Realizar a transação com o cartão magnético da Unimed Origem e, se AUTORIZADO não é mais necessário observar os dados e restrições do cartão.

Solicitar apresentação de um documento de identidade (com foto).

Conferir se todos os procedimentos solicitados foram autorizados.

Caso algum procedimento da transação seja NEGADO, contate a Unimed.

Preencher a guia de consulta somente quando a autorização for efetivada pela Central de Autorizações.

COMO PROCEDER QUANDO O SISTEMA ELETRÔNICO ESTIVER INOPERANTE:

O cliente poderá ser atendido, desde que:

O procedimento médico a ser realizado conste da TABELA DE BAIXO RISCO,
O Cartão esteja em Validade,
Não haja Carências,
Observado no cartão qual a área geográfica de atendimento (em quais cidades é permitido o cliente ter atendimento).
Atenção: para o campo CPT no cartão constando: “sem restrições”, significa que o cliente não possui carência para doença preexistente. Não confundir esta descrição com “atendimento sem restrições”.

IMPORTANTE: Se o procedimento não constar da Tabela de Baixo Risco, ou se o cliente estiver com cartão com validade vencida, ou em carência ou fora da área de abrangência (localidade para atendimento), a secretária deverá entrar em contato com a Unimed -Setor Central Autorizações: (19) 3526-6701

 

Tabela de baixo risco válida para clientes de Outras Unimeds (Intercâmbio).

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Exemplos de cartões