UTI adulto

UTI adulto

A UTI é um local do hospital onde são internados, em sistema de vigilância contínua, pacientes recuperáveis graves e de alto risco. A vigilância contínua é fundamental, pois os pacientes apresentam mudanças rápidas no parâmetros clínicos, necessitando de decisões imediatas.

A UTI do Hospital Unimed Rio Claro tem 10 leitos individuais, e aparelhagens sofisticadas, como respiradores Galileu, monitores multiparamétricos Dixtal, bombas de infusão e outros aparatos tecnológicos de suporte avançado, permitindo restauração da vida, e a possibilidade de reversão de situações antes consideradas impossíveis.

Para contemplar a necessidade de atendimento é necessário também dispor de recursos humanos adequadamente preparados e treinados, envolvendo trabalho de uma equipe multiprofissional. O Hospital conta com uma equipe especializada de médicos intensivistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem 24 horas, além do suporte das equipes de fisioterapia, nutrição, serviço social e CCIH.

A UTI é um ambiente extremamente estressante para o paciente e seus familiares, sendo caracterizado por um clima de constante apreensão, rotinas aceleradas e situação de morte iminente, uso de equipamentos tecnológicos avançados com alarmes sonoros e luminosos. Sendo assim, a humanização torna-se fundamental para a recuperação dos pacientes.

Para suprir essa necessidade, a UTI do Hospital é estruturada com leitos individuais, climatizados, contendo aparelhos de TV, permitindo maior privacidade e individualidade aos pacientes. É também permitido aos familiares visitas 2 vezes por dia onde os visitantes são acompanhados pela equipe de enfermagem e recebem informações dos médicos sobre a evolução dos pacientes internados.

Com isso, o Hospital Unimed Rio Claro, associa tecnologia avançada e cuidado humanizado, proporcionando à seus clientes serviços com qualidade, eficácia e eficiência.