Voltar

Cooperativa Campeã

Cooperativa Campeã

A Unimed Federação Rio foi eleita, pela revista Você S/A, a campeã no setor das cooperativas, em2016

Cooperativa Campeã

A Unimed Federação Rio foi eleita, pela revista Você S/A, a campeã no setor das cooperativas, em2016

6 Outubro 2016

A Federação Rio é a campeã, sendo a Melhor Empresa para você Trabalhar, na categoria “Cooperativas”, em 2016, de acordo com pesquisa realizada pela revista Você S/A. A presença da cooperativa entre as 150 Melhores Empresas para você Trabalhar, acontece pela sexta vez.  Neste ano, a nota final alcançada após o título foi 86,2, o que corresponde ao Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), de acordo com o questionário respondido pelos próprios colaboradores. A cerimônia de premiação aconteceu, em 3 de outubro, na sala São Paulo, na cidade de mesmo nome, com a presença do presidente, Euclides Malta Carpi, do diretor Administrativo-Operacional, Fábio Nasser Monnerat, além da gerente e a analista do Administrativo-Gestão de Pessoas, Cláudia Reis e Sheila Nascimento, respectivamente, ambas da Unimed Federação Rio.

Em relação ao que os colaboradores dizem sobre a Unimed Federação Rio, 94,5% estão comprometidos com a organização, 92,3% estão satisfeitos com o trabalho, 92,5% se mostram confiantes na Unimed, 90,8% acreditam ter desenvolvimento, 91,1% sentem estar incluídos na estratégia da cooperativa, 90,9% aprovam os seus líderes e 87,1% acreditam na justiça Organizacional. Com este somatório, o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) resultou em 91,5%. Dentre os principais pontos positivos, destaca-se a previdência privada, oferecida pela Unimed Seguros, que garante aos funcionários uma poupança de 1% sobre o salário fixo sem desconto no contracheque e a possibilidade de contribuir mais voluntariamente.

A Federação Rio tem potencializado as vantagens de ser parte de uma das maiores redes de cooperativas do país. Em 2015, as Singulares do estado fluminense padronizaram o banco de currículos, como forma de proporcionar mais oportunidades de carreira e mobilidade para os funcionários e, assim, reter talentos. A ideia que partiu do Rio de janeiro em 2016 se expande em escala nacional. A cooperativa passa hoje por um processo de homogeneização da linguagem de descrição de cargos e salários, o que vai ampliar as possibilidades de carreira para o público interno.

Os dados do estudo são relacionados a dezembro de 2015, quando a Unimed Federação Rio tinha um total de 202 colaboradores, sendo destes, 58,4% mulheres e 41,6% homens, com idade média de 37 anos e seis anos de tempo médio de casa.