ATENÇÃO À SAÚDE – ESPAÇO VIVER BEM

ATENÇÃO À SAÚDE – ESPAÇO VIVER BEM

O modelo de gestão da Unimed Rio Verde, sempre se pautou por acompanhar de perto cenário da saúde e a caminhada do sistema Unimed no desenvolvimento de modelos cada vez mais eficientes no atendimento das necessidades de seus clientes.

Com este foco desde 2006 vem sendo desenvolvido o “Jeito de Cuidar Unimed” evoluindo para a centralidade no cuidado do indivíduo de forma integral ao longo de toda sua vida.

Várias estratégias têm sido utilizadas ao longo destes anos, trazendo para Rio Verde modelos bem-sucedidos em outras singulares e tendo a sua própria experiência.

Com esta caminhada chegamos ao momento atual, 2019, com um projeto que utiliza todas as ferramentas disponíveis para atender as necessidades de nossos clientes, correspondendo à proposta de valor de nossa empresa: CUIDAR DE VOCE.

Hoje a Unimed de Rio Verde tem estruturado e em funcionamento os programas de prevenção a Saúde e controle de fatores de risco para seus clientes nas empresas, bem como as pessoas físicas, que são atendidas no Espaço Viver Bem. Os pacientes identificados com patologias crônicas têm o gerenciamento de doenças crônicas (GDC) a sua disposição para traçar um plano de cuidado e melhor adesão ao tratamento proposto pelo médico assistente e inicia este ano a operação do novo modelo de Atenção Integral à Saúde – Plano Pleno, com cuidado orientado por Médico de Saúde de Família e Comunidade e equipe multidisciplinar. Aqueles pacientes que evoluíram com agravos de maiores perdas da saúde e qualidade de vida contam com o Gerenciamento de Casos Especiais – Unimed lar, acompanhando-os na assistência domiciliar e na internação domiciliar conforme a indicação.

Desta forma, a Unimed Rio Verde quer se fazer presente e ser referência em cuidado da Saúde de todos que nela confiam para este fim.

Atualizado em: 8 Janeiro 2020