Projeto Parto Adequado   

Em março de 2020, o Hospital Unimed Rio Verde foi escolhido para participar do projeto Parto Adequado, uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI). O objetivo é valorizar o parto normal e as práticas humanizadas durante o atendimento às gestantes.

 

O Parto

É o momento mais esperado da gestação, e a opção entre parto normal ou cesárea deve ser tomada em conjunto com uma equipe multiprofissional que avaliará as condições clínicas da gestante e orientará quanto a melhor forma de parto. As vantagens do parto normal em relação à cesárea são a recuperação pós-parto mais rápida, produção de leite imediata para a alimentação do bebê, além de menor chance de infecções e hemorragias. Já a cesárea é indicada em situações clínicas ou obstétricas para garantir a segurança da mãe e do bebê.

O melhor tipo de parto é aquele em que tanto a mãe quanto o bebê são submetidos às melhores condições possíveis. Por isso, o pré-natal é importante, pois fornece informações essenciais para ajudar a decidir junto com a gestante a opção de parto mais adequado para ela e seu bebê.

Participam do projeto

• Hospitais que prestam serviços de atenção ao parto e ao nascimento, na saúde suplementar e/ou na saúde pública;
 
• Operadoras de planos de saúde com hospitais da rede própria ou por meio de apoio à rede credenciada.
 

Instituições selecionadas

A Agência Nacional de Saúde e o Hospital Israelita Albert Einstein anunciaram, no dia 27 de março de 2015, as instituições selecionadas para participar do Projeto Parto Adequado.

O Hospital Unimed Rio Verde foi o único hospital do sudoeste 

Goiano escolhido para participar do programa. Além disso, a Unimed Rio Verde também participa como operadora apoiadora.

 

Por que ter seu bebê na Unimed?

No Hospital Unimed Rio Verde, as gestantes são direcionadas durante o pré-natal para encontros que falam sobre os benefícios do trabalho de parto e do parto normal, além de receber o suporte de uma equipe multidisciplinar.

Com essa iniciativa, nossas gestantes têm garantias como:


• Assistência ao trabalho de parto por médico e enfermeira
• Redução das admissões em UTI neonatal
• Satisfação com a equipe e o hospital
• Diminuição da taxa de eventos adversos
 
 
 
                                               
 
 
Documentos Importantes
 
Com esses documentos, você garante um cuidado acolhedor e seguro durante toda gestação.