Voltar

Planos Unimed para pequenas empresas: o que saber antes de contratar

2 Agosto 2019

Planos Unimed para pequenas empresas: o que saber antes de contratar

Cuidar da saúde dos colaboradores tem sido uma preocupação cada vez mais recorrente das empresas. Afinal, quando você atua a favor do bem-estar deles, isso traz benefícios também para a organização como um todo. É por isso que existem diversos Planos Unimed para pequenas empresas, que se adaptam às necessidades de cada negócio.

Aliás, ao contratar um plano de saúde desses, os pequenos negócios têm muitas opções à sua disposição. Mas como saber o que considerar no momento da escolha? Para isso, vamos trazer algumas dicas do que procurar saber antes de contratar um plano de saúde para pequenos estabelecimentos. Vamos lá?

Planos Unimed para pequenas empresas: o que saber antes de contratar

Antes de tudo, saiba que os planos de saúde completos não existem somente para grandes corporações. Existem sim planos que se adaptam às necessidades dos pequenos negócios e à realidade de cada um.

Então, ao pesquisar as opções que mais se encaixam no perfil da sua empresa, é preciso considerar alguns pontos e compará-los. Assim, você garante que escolherá o melhor plano para a realidade do seu negócio e dos seus colaboradores.

Considere então antes de contratar:

- As características dos seus colaboradores

São os seus colaboradores que vão usufruir de todos os benefícios que os Planos Unimed para pequenas empresas oferecem. Por isso, é muito importante considerar as características da maioria, como a faixa etária, já que isso pode influenciar no tipo de contratação e nos benefícios que você deve incluir no plano.

Observe também o gênero predominante na sua equipe, por exemplo, para determinar se o plano que você vai oferecer precisa incluir obstetrícia. Ou se a maioria possui filhos e se eles vão precisar estar incluídos no plano também.

Todas essas características vão te ajudar a escolher o tipo de plano, de contratação, as acomodações, os benefícios etc.

- A abrangência do plano

Esse é um item muito importante na contratação de qualquer plano e ainda mais imprescindível ao pesquisar Planos Unimed para pequenas empresas: a área de cobertura do plano.

Por exemplo, os planos da nossa Unimed oferecem assistência em toda a região através de rede própria e credenciada, além de atendimento de urgência e emergência em 84% do território nacional.

Assim, se os seus colaboradores viajam com frequência a trabalho, por exemplo, é importante contratar uma operadora que ofereça uma ampla cobertura em todo o país.

- A rede credenciada

A rede credenciada é toda a rede de atendimento de que seu colaborador vai poder usufruir com o plano de saúde.

Por isso, é muito importante que você avalie todos os hospitais próprios e credenciados que o plano oferece. Ou seja, onde seu colaborador poderá receber atendimentos de urgência e emergência, quais são os locais para atendimentos ambulatorial e hospitalar, entre outros.

Observe a área de cobertura e também os índices de qualidade desses locais.

Como oferecer um bom plano de saúde para minha empresa?

Atualmente, são oferecidas diversas facilidades para que todos os tipos de negócio, inclusive os micro e pequenos, ofereçam planos de saúde completos e de qualidade. É o caso, por exemplo, do Plano VIP, que oferece possibilidades a contar de 5 vidas e a partir de R$ 99,95.

Então, quando sua empresa opta por contar com um plano como esse, que possui um modelo de atendimento diferenciado, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, seus colaboradores se sentem mais valorizados dentro da instituição. Seu negócio também se torna mais atraente para os profissionais do mercado e você pode inclusive começar a trabalhar para reter os novos talentos.

Se você está procurando um plano adequado para a saúde dos seus colaboradores e para o orçamento da sua empresa, conheça mais sobre o Plano VIP! Entre em contato com nossa Unimed para mais informações: (19) 3604-8010.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: