Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2020

 

A Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2020 coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 600 beneficiários entrevistados por telefone.

As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicado em 2020. Ele faz parte dos itens do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) referente ao ano-base 2020.

A pesquisa abrange os temas:

- Atenção à Saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada.

- Canais de Atendimento: acesso a informações e qualidade do atendimento da operadora.

- Avaliação Geral: se o beneficiário recomenda o plano a familiares e amigos e como o qualifica.

- Informações adicionais: avaliação da satisfação com as consultas médicas e referente ao prazo para autorização e realização de exames.

Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem na amostra de 600 pessoas o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde. Foi realizada análise do Cadastro da Operadora para justificar que há dados qualificados para aplicar a pesquisa de satisfação.

As entrevistas foram feitas com planejamento e análise dos resultados conduzidos por profissional formada em Estatística e avaliados por empresa de Auditores Independentes.

Resultados da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2020

Parecer da Auditoria Independente 2020

Nota Técnica da Pesquisa de Satisfação 2020

Nota Técnica da Auditoria Independente 2020

 

Veja as pesquisas dos anos anteriores

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2019

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2018

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2017