Nossa História

 

A Unimed singular de Jaraguá do Sul é uma cooperativa ligada à Federação das Unimeds de Santa Catarina, que busca, através da excelência no atendimento, ser reconhecida como referência em assistência à saúde. Por isso, a cooperativa, que conta com cerca de 200 médicos cooperados e 27 mil clientes, possui forte atuação junto à comunidade local. 

Com uma equipe altamente qualificada, o Pronto Atendimento da Unimed oferece aos pacientes acesso a atendimento especializado em um ambiente moderno, com quatro mil metros quadrados de área, e equipamentos digitais de última geração. O empreendimento foi inaugurado, em 2013, como parte do compromisso da cooperativa em garantir mais saúde à região do Vale do Itapocu. 

Com esta mesma preocupação, a Unimed também aderiu ao modelo Personal, um plano inspirado no conceito de atenção primária no qual o cliente tem acesso a um atendimento personalizado, com médico de referência, que conhece o histórico do Paciente e o acompanha com um gerenciador de saúde.

Além disso, a Unimed ainda atua fortemente em projetos de medicina preventiva e de responsabilidade social. Um deles é o Viva Mais no Parque Malwee. Realizada desde 2009, a iniciativa impacta positivamente a vida de milhares de pessoas que se dedicam a participar de aulas de ioga gratuitas oferecidas em um dos principais cartões-postais de Jaraguá do Sul. 

Outra preocupação da cooperativa que merece destaque é com a sustentabilidade. Responsável local pela campanha ‘Eu ajudo na lata’, ela transforma lacres de alumínio em mais acessibilidade para pessoas portadores de deficiências. Para isso, recebe os lacres em pontos de coleta, vende-os e, então, adquire cadeiras de rodas.