Nossa História - Riomafra

 

Década de 90 na posse da nova Diretoria da Associação Médica “Miguel Couto”. Entidade Representativa Social dos Médicos tinha como objetivo maior iniciar o processo de aproximação e implantação de escritório de representação da Unimed Santa Catarina na região norte do estado, tomando como base as entidades médicas que já se faziam anunciar (ex: Sindicato Médico, Conselho Regional de Medicina).

Foram 2 anos de indas e vindas a fim de se concretizar a criação das seccionais Unimed, estes em pontos geograficamente estratégicos para a Federação de Santa Catarina, compartilhando iniciativas já existentes em cidade de divisa do Paraná com escritório regional Unimed sob sua responsabilidade.

Em setembro de 2000 deu-se a fundação da Cooperativa de Trabalho Médico da Unimed Prestadora Riomafra. Contamos com 18 colaboradores, 01 estagiária, com 69 médicos cooperados e 9 credenciados. Como Recursos Próprios foi criado Ambulatorio (com profissionais médicos, psicólogas, nutricionista, farmacêutica), bem como Serviço de Imagem (Tomografia) anexa ao Hospital Bom Jesus/PR, espaços físicos alugados. Ambulatorio em Pien/PR para suporte em empresa de grande porte. Foi adquirido em 2015 terreno central (área nobre e de fácil acesso) com área de aproximadamente 5000 m² para abrigar projetos futuros de expansão em seus recursos próprios assistenciais – Novo Ambulatorio Médico com Serviços de Apoio como: Clinica de Fisioterapia, Centro de Imagens, Laboratório de Análises Clinicas, Clínica de Oncologia e futuramente Hospital Unimed.