Nossa História

 

 

Em 8 de maio de 1985, reuniram-se para construir o grupo seccional de cooperados individuais de Xanxerê, junto a Unimed de Santa Catarina, aproximadamente 20 médicos residentes dos municípios de Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz e Xanxerê. Na primeira reunião foi escolhido o delegado efetivo, Dr. João Ritter Júnior, e dois delegados suplentes, Milton Neumann e José Bel.

Ao passar dos anos, alguns profissionais assumiram o cargo de delegado até que em maio de 1999 o grupo seccional transformou-se em uma cooperativa de trabalho médico, passando a denominar Unimed Alto Irani, fundada em 14 de maio. Nessa nova fase, a parte administrativa e financeira centralizou em Xanxerê, tendo como presidente da cooperativa o Dr. Valdemar Benin, vice Dr. João Ritter Junior e Dr. Milton Neumann como auditor. Na época também foi constituído o Conselho de Administração com 13 conselheiros, o Conselho Técnico e de Ética, formado por seis componentes e o Conselho Fiscal representado por seis componentes.

Hoje a Unimed Xanxerê tem como presidente o Dr. Valdemar Benin Junior e vice Dr. Flávio Fillapi. O centro administrativo está localizado na Rua Barão do Rio Branco, no centro, e a Clínica da Unimed fica na Rua Coronel Passos Maia, também no centro de Xanxerê. Compõem o quadro funcional três colaboradores na sede administrativa e seis na clínica.