35 anos Unimed Santa Catarina recebe homenagem especial na Assembleia Legislativa

35 anos Unimed Santa Catarina recebe homenagem especial na Assembleia Legislativa

 

 

A Unimed SC recebeu um importante presente em comemoração ao seu aniversário de 35 anos: uma homenagem especial no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC. A Sessão Solene aconteceu na noite desta terça-feira (dia 24 de outubro), por proposição do deputado Dalmo Claro de Oliveira, médico e ex-presidente da Federação Unimed SC, que homenageou também as Unimeds Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville, por serem as três primeiras Cooperativas do Sistema fundadas no estado, no ano de 1971. As placas de reconhecimento foram entregues aos presidentes da Federação, Alberto Gugelmin Neto, e das Singulares, Théo Fernando Bub, Marco Antonio Bramorski e Enio Rieger. Em nome de Adroaldo Wladimir Lorenzzoni, ex-diretor de Gestão Operacional (2007-2011), falecido em junho passado, foram homenageados todos os ex-dirigentes da Federação, desde a sua criação, em 1982.

 

 

Dirigentes de diversas Singulares participaram da Sessão Solene, assim como o superintende e o diretor de Gestão Operacional e Serviços da Federação, Jauro Soares e André Marques Vieira, prestigiando o destacado momento. Da mesma forma, gerentes e alguns ex-dirigentes do Sistema compareceram ao Plenário, relembrando a história de desafios e conquistas da Unimed em Santa Catarina.

Em seu pronunciamento, Alberto Gugelmin Neto ressaltou o orgulho do recebimento da homenagem e relembrou também que o Sistema Unimed no país completa 50 anos em 2017, estando presente, hoje, em 84% do território nacional, cuidando da vida de mais de 18 milhões de brasileiros. O dirigente ainda aproveitou o momento para anunciar que o futuro já começou na Cooperativa no estado. “Estamos construindo os próximos 35 anos da nossa Unimed. Com o respeito ao nosso passado e à história que já foi escrita pelas mãos dos precursores, estamos trabalhando com dedicação e empenho no presente para garantir um futuro de sustentabilidade. Inovação, disrupção e modernização são as palavras que nos movem, na certeza de que as mudanças são essenciais na era da velocidade e num mundo sem limites. O desafio é grande, mas não é maior que a determinação de vencê-los; não é maior do que os 35 anos vividos pela Unimed Santa Catarina, suas conquistas e seu legado”.

 

 

O deputado Dalmo Claro de Oliveira registrou suas palavras lembrando parte da história da Unimed no estado e o papel relevante do Sistema na assistência à saúde dos catarinenses, na medida em que a Cooperativa hoje é responsável pelo atendimento de pelo menos 14% da população (com aproximadamente um milhão de clientes), reunindo cerca de 5 mil médicos cooperados nas 22 Singulares e Prestadoras. “Essa é a primeira vez que proponho sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem a uma instituição, por entender a importância que a Unimed representa para os catarinenses e por ver o crescimento da Federação desde a sua fundação”.

O deputado Antonio Aguiar também se pronunciou e fez referência ao trabalho realizado pela atual gestão, lembrando que o presidente da Federação hoje também ocupa a vice-presidência da Unimed do Brasil. “Parabéns Gugelmin e demais diretores, pelos serviços prestados com qualidade aos clientes e aos cooperados. Eu sempre acreditei na Unimed”.

 

 

 


Lena Obst