Campanha de vendas do Sistema Unimed SC vence Profissionais do Ano da Rede Globo

Campanha de vendas do Sistema Unimed SC vence Profissionais do Ano da Rede Globo

17 Julho 2015

No dia 15 de julho, Curitiba recebeu a festa de premiação da 37ª edição do Prêmio Profissionais do Ano - Região Sul, após um processo de seleção que contou com a participação de grandes agências do mercado, a campanha de vendas das Unimeds de Santa Catarina foi vencedora. A campanha mostrou que um plano Unimed pode ser o grande diferencial na motivação e, consequentemente, na produtividade dos funcionários.

 

A partir de uma abordagem bem-humorada, a campanha mostra que até mesmo os empregos menos atrativos tornam-se muito mais interessantes quando os funcionários têm Unimed.“O ponto de partida para a criação dos roteiros foi fazer uma ampla pesquisa, buscando as profissões mais inusitadas e que traduzissem o conceito da campanha”, afirma Marlon de Barros, redator da OneWG. Além disso, a agência teve o cuidado de construir uma linguagem que trouxesse ainda mais força para o humor, utilizando uma linguagem mais caricata, o famoso exagero publicitário, pra mostrar que um plano Unimed pode fazer a diferença na motivação profissional, mesmo naqueles empregos que não são exatamente os mais desejáveis.

 

Na edição 2015, concorreram campanhas e comerciais veiculadas localmente, ao todo, foram 113 inscrições e um total de 144 comerciais, de 48 agências dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de 56 produtoras de todo o Brasil, sendo 47 da Região Sul.

 

Para o Diretor superintendente da Unimed SC, Jauro Soares "O Prêmio Profissionais do Ano representa a maior conquista para as ações de marketing, ser o vencedor em nossa categoria de campanha de vendas é o reconhecimento do valor de nosso processo criativo, em parceria com a agência OneWG e as Unimeds de Santa Catarina representadas na CEMM (Comitê Estadual de Mercado e Marketing), conseguimos transmitir a importância da realização nas mais diversas profissões e a segurança que um plano de saúde de qualidade transmite".

 

O Prêmio Profissionais do Ano foi criado em 1978, com objetivo de prestigiar e divulgar o esforço e talento de equipes de profissionais que fazem dos intervalos verdadeiros shows.

 


Comunicação