Chegou o Alô Doutor! Seu médico 24h

A SUA UNIMED CUIDANDO DE VOCÊ

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O Alô Doutor é um serviço de orientação e apoio médico aos beneficiários via telefone, que visa ampliar o acesso às informações de saúde.

A orientação médica se dará mediante solicitação do bene¿ciário, ou seu representante, via telefone, à Central de Atendimento, no número 0800 644 6655, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, com gravação e armazenamento das ligações.

Quando o beneficiário julgar necessário, e para segurança de seu tratamento, ele poderá acionar a Central de Atendimento para obter informações e orientações nas seguintes situações:

  • Dúvidas relacionadas a sinais e sintomas de doenças;
  • Orientações e primeiros cuidados a serem tomados em casos de acidentes domésticos;
  • Auxílio na redução de ansiedade em situações de crise;
  • Ajuda sobre medicamentos e compreensão de bulas, efeitos colaterais e auxílio sobre riscos da automedicação;
  • Preparos, dúvidas e resultados de exames e diagnósticos;
  • Promoção e prevenção de saúde.

O atendimento médico por telefone se restringe à orientação e aconselhamento aos beneficiários nas situações previstas acima, não se caracterizando como consulta médica por telefone.

A UNIMED não poderá emitir opiniões ou tomar decisões médicas se a qualidade da informação recebida do beneficiário não for suficiente, segura e pertinente para o caso em questão.

 

SERVIÇO SEM LIMITE DE UTILIZAÇÃO

 

Como funciona?

Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público em qualquer lugar do Brasil.

Suas informações serão arquivadas para que seu histórico seja consultado, quando necessário, e estarão sob sigilo médico.

Atendente faz a confirmação de seus dados cadastrais e direciona a ligação para o médico.

O médico lhe atenderá e você terá um atendimento personalizado com toda a atenção necessária para esclarecer suas dúvidas.

Suas informações serão arquivadas para que seu histórico seja consultado, quando necessário, e estarão sob sigilo médico.

 

Regulamentação do serviço:

1.0. Resolução n° 1.643/02, que disciplina a prestação de serviços médicos por meio da Telemedicina.

1.1. Resolução n° 1.931/09, que veda ao médico prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente e ressalta que o atendimento médico à distância, nos moldes da Telemedicina ou de outro método, dar-se-á sob-regulação do Conselho Federal de Medicina.

1.2. Resolução n° 1.974/11, que veda ao médico oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial.