Encontro do Comitê Estadual de Gestão de Pessoas

Encontro do Comitê Estadual de Gestão de Pessoas

23 Julho 2015

A Federação Unimed SC realizou, nos dias 16 e 17 de julho, o Encontro do Comitê Estadual de Gestão de Pessoas com a presença de cinco Unimeds e mais sete com participação por videoconferência.


No primeiro dia foram abordados temas como Marca Unimed, Indicadores da Unimed Brasil, Pesquisa Nacional de Salários e Benefícios, Banco de Treinamentos, Grupo de estudo eSocial e Projeto Nacional de Gestão por Competência da Unimed Brasil. No período da tarde a advogada Dra. Yolanda Robert apresentou o assunto Remuneração Estratégica: a nova vantagem competitiva. O tema abrange o cenário econômico competitivo atual, enfatizando um modelo de remuneração obsoleto que necessita de novos formatos para atender as estruturas modernas de organização do trabalho. O desafio é modificar a visão exclusiva de custo para uma visão mais ampla, onde a remuneração passa a ser fator estimulador para o surgimento do intra-empreendedorismo (empreendedores internos dentro das instituições).


No dia 17 aconteceu o 2º ciclo do Workshop Implantação de Gestão por Competências, transmitida por videoconferência com a Unimed Brasil, para as Unimeds que irão implantar esse modelo de gestão no segundo semestre.


Durante o encontro todos puderam trocar experiências e conhecimentos que ajudarão nessa importante missão de estruturar a área de Gestão de Pessoas.

 

   


Comunicação