Encontro do Polo Mercosul integrou forças para vencer desafios da Unimed

Encontro do Polo Mercosul integrou forças para vencer desafios da Unimed

7 Agosto 2015

Os desafios que cercam a Unimed e a saúde suplementar no Brasil foram os temas centrais do 8º Encontro das Unimeds do Polo Mercosul, que aconteceu nos dias 30 de julho a 1º de agosto, em Gramado, junto ao Simpósio das Unimeds Gaúchas, Suergs 2015. O principal resultado do evento foi a efetiva integração das lideranças da Cooperativa nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em busca das respostas ainda necessárias para a sustentabilidade do Sistema frente às grandes transformações vividas pelo setor. Durante a programação especialmente preparada para o debate e a troca de ideias, a Unimed Mercosul comemorou seus 21 anos de atividades, com o lançamento de um folder institucional sobre suas ações em prol da Unimed e um estande especial na Feira de Negócios, que reuniu os participantes para demonstrar os destacados resultados das suas Câmaras e Comitês.


O presidente da Unimed Mercosul, Alberto Gugelmin Neto, também presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina, participou das principais mesas redondas da programação, levando para a plenária o modelo de diversas realizações no cumprimento das metas de obter melhorias na remuneração médica, garantia de rede de atendimento nacional e modelo de acompanhamento das Singulares. O destaque maior, porém, ficou por contra da sua apresentação no debate sobre a regulação de alto custo, quando elencou as vitórias já alcançadas pela Unimed Mercosul, especialmente nas atuações do CTM – Comitê Técnico de Materiais e do CTMA – Comitê Técnico de Medicamentos de Alto Custo.  

     
“O Encontro do Polo Mercosul constitui-se do principal fórum de debates das Federações e Singulares das Unimeds do Sul do Brasil. Aqui, demonstramos que a força da Cooperativa está na união, na nossa capacidade de pensar juntos, em busca de alternativas para as respostas ainda necessárias e para a consolidação do que já foi construído. É uma verdadeira corrente, o exercício de fato do cooperativismo, que leva suas conquistas para todo o Sistema”, avaliou Gugelmin.


O sucesso do evento se traduziu na grande e produtiva troca de experiências que os dirigentes e participantes levaram junto às suas bagagens, retornando às suas cooperativas fortalecidos pelo congraçamento e a comunhão de conhecimentos.

 


Plenária com o presidente da Mercosul, Alberto Gugelmin Neto
 


Equipe Unimed Mercosul no estande na Feira de Negócios, junto ao presidente, Alberto Gugelmin Neto, e ao Diretor Administrativo-Financeiro, Luiz Gustavo Escada Ferreira                   

 


Folder institucional – 21 anos Mercosul


Comunicação