Federação Unimed SC recebe selo oficial de Organizational Stakeholder GRI

Federação Unimed SC recebe selo oficial de Organizational Stakeholder GRI

7 Agosto 2015

Frequentemente um número maior de organizações quer tornar suas operações mais sustentáveis e estabelecer um processo de elaboração de relatório de sustentabilidade para medir desempenhos, traçar objetivos e monitorar mudanças operacionais.


Desde 2012 a Federação das Unimeds de Santa Catarina tem utilizado a metodologia GRI (Global Reporting Iniciative) para reportar seu Relatório de Sustentabilidade que divulga o desempenho econômico, ambiental, social e de governança. Essa iniciativa tem fortalecido uma cultura fundamentada no diálogo, aprendizado e transparência.


Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização holandesa, pioneira em sustentabilidade, que desenvolveu o relatório mais utilizado no mundo. Esses relatórios de sustentabilidade têm sido elaborados desde 1999 e a cada ano mais empresas aderem ao acompanhamento dos indicadores sócio-ambientais e iniciativas e objetivos rumo a uma economia mais igualitária e ambientalmente responsável.


A GRI emite uma gama de marcas organizacionais, indicada a ser utilizada por seu público de relacionamento, a fim de confirmar que um ou mais serviços GRI foram concluídos com êxito. No caso da Federação SC, o selo foi referente ao Relatório de Sustentabilidade 2014 – GRI, que apresentou o relato dos últimos quatro anos de gestão, com avanços e desafios importantes.


Recentemente a Federação foi reconhecida como uma Stakeholder GRI. As práticas adotadas para o desempenho econômico, ambiental e social foram validadas. A partir de agora a Unimed SC é uma Organização Stakeholder reconhecida por apoiar a missão da GRI para capacitar tomadores de decisão em todos os lugares, através dos padrões de sustentabilidade e de rede de multi-stakeholder, contribuindo assim com a sustentabilidade do Planeta.

 


Comunicação