Identificação Padrão da Saúde Suplementar

Identificação Padrão da Saúde Suplementar

7 Agosto 2015

A Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou a Resolução Normativa número 360, 376 e 379, que trata da Identificação Padrão da Saúde Suplementar (IPSS). A qual possui como objetivos:
¿ Identificação pessoal do beneficiário, do seu plano de saúde e da operadora responsável por garantir a assistência;
¿ Identificação do beneficiário junto ao Sistema do Cartão Nacional de Saúde e
¿ Provimento de informação mínima para comunicação entre a operadora, o beneficiário, o prestador de serviços de saúde, o SUS e a ANS.


Trata-se de um conjunto de informações denominado de IPSS, que deve ser disponibilizadas em meio físico ou digital. Além do IPSS, o beneficiário também deve receber um documento com informações gerais da contratação do plano de saúde.


A Federação está disponibilizando as informações do IPSS em meio físico através do cartão do plano de saúde na renovação anual e em meio digital via web. Já o documento com as informações gerais da contratação do plano será disponibilizado somente via web.  

** As informações estão disponíveis na internet no endereço: www.unimed.coop.br/santacatarina/atualizacaocadastral, com nível de acesso individual por beneficiário e com nível de segurança de acordo com as regras do Padrão TISS, inclusive para acessos dos funcionários e seus dependentes.

 

         


 


Comunicação