Instituto Unimed SC Um trabalho que só faz bem

Instituto Unimed SC Um trabalho que só faz bem

22 Junho 2021

Conheça o novo site e os programas que já beneficiaram mais de 31 mil crianças em toda Santa Catarina

 

Cuidar faz parte da missão da Unimed SC. Pensando nisso, em 2009 foi criado o Instituto Unimed SC, com as metas de promover a responsabilidade social e o voluntariado, estimular iniciativas de caráter educacional, cultural e ambiental. Integrando a sociedade, os médicos cooperados, os colaboradores das Unimeds, os familiares e os parceiros, o Instituto se transformou num grandioso instrumento de solidariedade e, acima de tudo, um gerador de oportunidades.

A partir de agora, a apresentação de todo esse trabalho está ainda mais acessível, no novo site do Instituto Unimed SC, com informações atualizadas dos programas e resultados conquistados pela união de forças. Além disso, o site dissemina e estimula a prática da responsabilidade social e da indispensável ajuda ao próximo, especialmente neste momento de tantas necessidades, com o enfrentamento da pandemia.     

 

Acesse: https://www.institutounimedsc.org.br/inicial

Conheça e participe!

 

Programas realizados junto às Filiais

O Instituto realiza dois grandes programas estaduais: Esporte Comunitário e Viver Bem na Escola. As ações acontecem junto às Filiais, que trabalham com parceiros, como os profissionais das Singulares, escolas, secretarias da educação, prefeituras, voluntários, empresas parceiras e leis de incentivo fiscal, como o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania.

O programa Viver Bem na Escola promove ações educativas para contribuir com a saúde e a qualidade de vida dos integrantes das comunidades escolares. Já o programa Esporte Comunitário promove atividades esportivas com crianças e adolescentes, visando à saúde, ao bem-estar e ao exercício da cidadania.

O Instituto Unimed SC é constituído em 21 filiais, representadas pelas Unimeds Singulares de Santa Catarina e a Matriz, que está ligada a Unimed Federação SC. Integram as seguintes filiais: Alto Vale, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Litoral, Planalto Norte, Riomafra, Tubarão, Vale do Iguaçu e Videira.