27 Novembro 2020

Institutos Unimeds SC e RS realizam encontro inédito sobre o papel como agentes da transformação social

Os Institutos Unimeds Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizaram encontro online inédito para discutir e reforçar o papel como agentes da transformação social. O evento aconteceu no dia 23 de outubro, com a participação das equipes catarinense e gaúcha, ao lado dos médicos Walter Ney Junqueira (diretor de Desenvolvimento da Unimed SC e presidente do Instituto no estado) e Alcides Mandelli Stumpf (diretor de Sustentabilidade da Unimed RS e diretor Administrativo do Instituto no estado).

A programação integrou as Unimeds Filiais, lideranças do Sistema e especialistas na responsabilidade social, que abordaram temas como a mobilização de recursos para a concretização de projetos, a relação entre os investimentos sociais privados e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros. Os palestrantes convidados para o debate virtual foram a assistente social e coordenadora do Movimento Nacional ODS/SC, Camile Bruns (Unimed Brusque) e o consultor Loriberto Starosky Filho, que provocaram importantes reflexões e a interação dos cerca de 50 participantes.

De Santa Catarina estiveram presentes representantes das filiais de Brusque, Jaraguá do Sul, Caçador, Litoral, Planalto Norte, Riomafra, Alto Vale, Joaçaba, Joinvillle, Blumenau, Extremo Oeste, Florianópolis, Canoinhas e da Matriz. Durante a programação foram apresentados cases de sucesso dos Institutos, destacando-se o modelo da Filial Caçador, com o Programa Esporte Comunitário, nas modalidades Basquete e Tênis, e da Filial Planalto Norte, com o Programa Viver Bem na Escola, apresentando o Coral UniEncanto.


Fonte: Jornalista Responsável: Lena Obst (MT/RS 6048) Organização: Equipe de Comunicação C. (47) 99145 9669 -