Reestruturação organizacional

Reestruturação organizacional

2 Julho 2015

No mês de junho, a Unimed Santa Catarina e consequentemente as empresas Fesc e Central Unimed SC, passaram por um importante momento de reestruturação buscando aperfeiçoar sua forma de gestão para torná-la ainda mais ágil e compartilhada. Por esse motivo foi definida uma nova estrutura de lideranças e desenhado um novo organograma.


Diante dessas mudanças foi realizada, no dia 30 de junho, aconteceu reunião com os gestores da Unimed SC e a Diretoria para alinhar a nova visão com a equipe em relação as diretrizes da Federação para os próximos anos. O objetivo da diretoria para essa reunião foi  criar  um clima de colaboração, deixando a equipe mais coesa e motivada.


O Presidente da Unimed SC, Dr. Alberto Gugelmin Neto,  fez um breve relato dos últimos quatro anos da instituição, cujo maior desafio da gestão anterior foi tornar a cooperativa economicamente viável frente ao término do  contrato SC Saúde.  Ressaltou que para os próximos anos, o compromisso da Federação é cumprir o seu papel institucional. "Queremos que a Federação seja referência e reconhecida pela sua qualidade e profissionalismo nos serviços prestados. Atender as necessidades e construir uma relação mais próxima das nossas Singulares é o grande objetivo", ressalta Dr. Gugelmin.


A complexidade do ambiente econômico atual e as mudanças que ocorrem constantemente no mundo têm provocado desafios cada vez maiores às empresas. É cada vez mais crescente a necessidade do conhecimento. "Investir no capital humano, capacidade, habilidade, criatividade e experiências, é uma das premissas da diretoria”, afirmou Dr. Jauro Soares, superintendente, durante o encontro.

 


Comunicação