Resultado da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2020

Pesquisa alcança marca histórica de 96% na satisfação dos clientes da Unimed SC

Resultado da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2020

Pesquisa alcança marca histórica de 96% na satisfação dos clientes da Unimed SC

29 Abril 2021

Pesquisa alcança marca histórica de 96% na satisfação dos clientes da Unimed SC

 

Excelência. A palavra traduz o resultado alcançado na Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2021 (Ano Base 2020), realizado pelo Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), junto a beneficiários da operadora Unimed Santa Catarina com 18 anos ou mais de idade. O maior desempenho ocorreu na avaliação da atenção à saúde recebida pelos clientes, com um histórico índice de 96% de menções positivas. A aprovação do plano de saúde também atingiu 92,7% de satisfação geral, registrando apenas 0,7% de insatisfeitos, o que praticamente representa neutralidade na pesquisa. Com indicadores dessa magnitude, mais uma vez a Unimed SC reafirma seu compromisso como operadora de plano de saúde e colhe os frutos de um destacado trabalho para Encantar o Cliente, refletindo na imagem da marca no mercado e no cálculo do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), no Programa de Qualificação de Operadoras.

“É uma conquista de imensa importância à nossa Unimed SC, pois é a resposta de todo o empenho em acompanhar as necessidades dos clientes e até mesmo antever seus anseios, oferecendo serviços que vão desde a atenção à saúde, na prevenção, até o diagnóstico e o tratamento, na integralidade da assistência. Também amplia a nossa responsabilidade, como verdadeiros aliados do bem-estar e da qualidade de vida de todos aqueles que nos confiam seu maior bem: a saúde”. Com essa avaliação, o presidente da Federação Unimed SC comemora os resultados, que se tornam ainda mais relevantes diante dos desafios da pandemia.   ,

 

PADRÃO ANS

A pesquisa de satisfação ouviu  279 beneficiários, com 18 anos ou mais, de planos individual/familiar e coletivos, por meio de contato telefônico no período de janeiro/2021 a abril/2021, sendo conduzida pelo Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), em conformidade com as normas técnicas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Abaixo os links para o acesso dos resultados da pesquisa:

Para conhecer os resultados da Pesquisa de Satisfação de Beneficiário 2020: CLIQUE AQUI

Parecer da Auditoria Independente: CLIQUE AQUI

Documento Técnico para Realização da pesquisa de satisfação de Beneficiários de Plano de Saúde: CLIQUE AQUI