Suspensão de Reajuste de Mensalidades e Faixa-Etária

Suspensão de Reajuste de Mensalidades e Faixa-Etária

1º Setembro 2020

A Unimed SC informa que está atenta às determinações da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar referentes ao reajuste dos planos de saúde no ano de 2020. Assim, tranquiliza seus clientes neste momento de pandemia, reafirmando seu histórico compromisso no atendimento às exigências legais e normativas da agência reguladora.

 

Também nesse sentido, a Unimed SC apresenta alguns esclarecimentos e orientações:  

1. A ANS divulgou informações sobre a suspensão da cobrança da parcela de reajustes nas mensalidades e faixa-etárias, para o período de setembro a dezembro/2020.  

2. A Unimed tomou todas as medidas cabíveis, tendo como base o esclarecimento publicado pela Agência no dia 26/08/2020, para operacionalizar a cobrança adequada, mas ainda permanecem dúvidas que não foram esclarecidas.  

3. O envio das faturas de cobrança do mês de Setembro/2020 poderá sofrer atrasos na sua emissão por conta dos ajustes necessários,sendo que o respectivo vencimento será prorrogado proporcionalmente (excepcionalmente para o vencimento de Setembro).  

4. Caso algum beneficiário tenha pago o boleto de Setembro/2020 de forma antecipada, antes da divulgação da suspensão do reajuste, ou a Unimed tenha realizado alguma cobrança não adequada às novas regras da ANS, o referido valor será devolvido no boleto de Outubro/2020.  

 

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Central de Atendimento: 0800 645 0550