TI e Contas Médicas desenvolvem acompanhamento de Guias Pendentes On-line

TI e Contas Médicas desenvolvem acompanhamento de Guias Pendentes On-line

2 Abril 2015

Buscando melhorar o fluxo de auditoria de guias na área operacional e também demonstrar a situação atual de guias pendentes no sistema SGU 2.0, as áreas de Coordenação Desenvolvimento e Suporte do Sistema SGU em conjunto com a Coordenação de Serviços Operacionais desenvolveram um instrumento para visualização destes indicadores.

 

Estas informações ficam disponíveis para acompanhamento por toda a equipe de auditoria de forma fácil, por meio de um painel desenvolvido no SGU-Web, que pode ser visualizado em um monitor (TV) instalado na área. Este painel é formado por uma tela composta com as quantidades de guias pendentes, separadas por Unimed, tipo de prestador e seus totais e se atualiza automaticamente. Também é possível extrair estas informações em telas disponibilizadas diretamente no SGU 2.0 para alguns perfis. A aplicação está disponível para todos os clientes que utilizam o SGU 2.0.

 

Para Marcos Paulo Hiebl, Coordenador de Serviços Operacionais, com esta nova ferramenta conseguimos atualizar os números de guias pendentes para análise da equipe a cada cinco minutos, o que facilita o acompanhamento do processo e o torna mais dinâmico. Disponibilizar o painel na área faz com que a equipe consiga perceber sua evolução ao longo do dia e motiva os mesmos para conclusão dos processos.

 

De acordo com Julio Quirino, Analista de Suporte do Sistema SGU – Módulo Operacional, esta representação ilustrada da equipe de auditoria, fornece informações chave de desempenho, as quais auxiliam na organização das atividades da Coordenação de Serviços Operacionais, uma vez que o bom gerenciamento e a correta tomada de decisão deve sempre ser embasada por números reais e atualizados.

 

 


Comunicação