Novo presidente da Unimed Mercosul é empossado na Assembleia Geral

União de forças para vencer desafios e consolidar conquistas

Novo presidente da Unimed Mercosul é empossado na Assembleia Geral

União de forças para vencer desafios e consolidar conquistas

 

 

Paulo Faria recebeu a função de presidente da Unimed Mercosul pelas mãos de Alberto Gugelmin Neto, que esteve à frente da Confederação na gestão 2015 e 2016

 

O médico Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Unimed Paraná, é o novo presidente da Unimed Mercosul – Confederação de Federações de Cooperativas das Unimeds da Região Sul do Brasil. Ele foi empossado durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 30 de março, na sede da Mercosul, em Florianópolis, dando sequência ao sistema de rodízio na presidência, adotado entre os três estados que integram o polo: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O cargo foi repassado pelo presidente da Unimed SC, Alberto Gugelmin Neto, que esteve à frente da gestão nos anos de 2015 e 2016. A busca pelo fortalecimento das ações de defesa das Federações e das Singulares que integram o Sul do Brasil segue sendo prioridade na Cooperativa, através da representação política, dos trabalhos das Câmaras e dos Comitês Técnicos, que vêm conquistando importantes resultados no processo de negociação, qualidade dos serviços e redução dos custos assistenciais.

 

 

AGO destaca conquistas da Gestão 2015-2016

 

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Mercosul aprovou as contas e as ações realizadas nos últimos dois anos, relatadas através de completo relatório de atividades. Depois da reforma do Estatuto Social, esta foi a primeira AGO da Cooperativa e já contou com a presença dos Delegados das Federações Estaduais: Jorge Antonio Martines (Unimed RS), Jauro Soares (Unimed SC) e Luís Francisco Costa (Unimed Paraná).  

O 2º vice-presidente Nilson Luiz May aproveitou o momento para ressaltar a importância do trabalho realizado na gestão do presidente Alberto Gugelmin Neto, que representou uma renovação da Confederação, com importantes resultados e benefícios para as Federações e as Singulares do Sul do Brasil. Destacam-se a nova forma de negociação com as indústrias, a estratégia de comunicação para o fortalecimento da Unimed Mercosul, a criação do Fundo Garantidor de Liquidez e do Comitê de Diagnósticos (com a realização de dois Simpósios de Diagnósticos, com o setor de laboratórios), a instalação de um novo sistema da Câmara Técnica de Compensação, a construção do Sistema de Gestão da Rede Credenciada, o resgate histórico com a inauguração da Linha do Tempo – relembrando os 22 anos da Mercosul, a edição do Manual Operacional da Câmara Técnica de Intercâmbio e do Boletim do Intercâmbio, entre outras ações.

 

 

AGO aconteceu na sede da Unimed Mercosul, em Florianópolis, com a presença dos diretores-presidentes e dos delegados estaduais

 

 

 

 

 

União de forças para vencer desafios e consolidar conquistas

 

Exercício do Cooperativismo na sua essência

 

A Unimed Mercosul nasceu para tornar realidade o indispensável aperfeiçoamento nas relações de intercâmbio de serviços entre as Federações Unimed do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Criada há 22 anos, representa o exercício do cooperativismo na sua essência, possibilitando a real integração de forças para vencer os desafios e atender as suas necessidades regionais. Hoje, a Confederação de Federações das Cooperativas Unimed da Região Sul do Brasil está consolidada numa trajetória de destacados e crescentes resultados, estendendo seus benefícios além de suas fronteiras, engrandecendo ainda mais o Sistema Unimed.

 

 

 

Benefícios

Sistema Unimed

Fortalecimento da marca e modelo de gestão.

Federações das Unimeds do Sul do Brasil

Ampliação da capacidade de negociar e de obter resultados, qualificar serviços e gerar economia.

Singulares Unimeds

Aprimoramento das atividades para oferecer respostas às necessidades e peculiaridades regionais.

Médicos Cooperados

Valorização do trabalho e do honorário, gerada por melhores resultados e controle eficaz de custos.

 

Serviços

  • Câmara de Compensação
  • Comitê Técnico de Materiais - CTM
  • Comitê Técnico de Medicamentos de Alto Custo - CTMA
  • Câmara Técnica de Conciliação da Unimed Mercosul - CTCM
  • Núcleo de Apoio Regional Mercosul Comitê Operacional

 

Competências Essenciais

  • Integração política e operacional das Federações Unimed Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
  • Intercooperação e troca de experiências para a conquista de avanços nas cooperativas integradas à região.
  • Fomento a serviços de referência, em respostas aos desafios enfrentados pelo Sistema Unimed na região sul do país.
  • Fortalecimento do Sistema Unimed em todo o Brasil.
  • Reforço à capilaridade do Sistema Unimed.
  • Operacionalização de processos que geram estímulo a melhores práticas para o Sistema Unimed.
  • Alinhamento operacional e institucional.
  • Criação de mecanismos para o controle e redução de custos, contribuindo para a sustentabilidade do negócio Unimed.
  • Sincronização e agilização das atividades de intercâmbio.
  • Negociações para o pagamento de preços justos.
  • Segurança, representatividade nas necessidades das Federações e suas Singulares.

 

Desafios

A Unimed Mercosul busca auxiliar as Federações RS, SC e PR e suas Singulares a vencer os desafios advindos do crescente custo assistencial, preservando, ao mesmo tempo, os pilares da Unimed: valorização do cooperado (ampliação do mercado de trabalho e justa remuneração), atendimento de qualidade aos clientes e defesa do patrimônio da Cooperativa.


Administrador Portal Unimed SC