Programa Viver Bem

 

Programa destinado a pessoas acima de 40 anos com doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares), priorizado a reeducação para mudanças de hábitos, objetivando melhorar a qualidade de vida.

A elegibilidade do cliente para participação no programa é realizada através de encaminhamento médico, consulta de enfermagem e, posteriormente, encaminhamento para nutricionista, psicólogo e educadores físicos. O cliente poderá frequentar a academia Unimed sem custo adicional ao plano de saúde.

 

Programa Pense Saudável

 

Com a finalidade de proporcionar qualidade de vida aos clientes, a Unimed Concórdia criou o Programa Pense Saudável, onde busca a prevenção e controle da obesidade e doenças associadas através da educação em saúde, realizada por uma equipe multiprofissional.

A elegibilidade do cliente para participação no programa é realizada através da verificação do IMC (Índice de Massa Corporal), o qual deve estar acima de 24,9 (qualificação de sobrepeso). O cliente poderá ser encaminhado pelo médico assistente, ou realizar consulta de enfermagem direto na Unimed em Concórdia. Os clientes aptos para participação do programa poderão também ser identificados durante estratificações de risco à saúde realizadas nas empresas conveniadas.

Durante o programa, é realizado acompanhamento com equipe multiprofissional, através de consultas com enfermeiro, nutricionista e psicólogo (terapia cognitiva), além do acompanhamento com educadores físicos na academia Unimed, sem custo adicional ao plano de saúde.