Pronto Atendimento

Pronto Atendimento

 

O Pronto Atendimento realiza o acolhimento através da Classificação de Risco, uma metodologia dinâmica de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. 

Trata-se da priorização do atendimento após uma complexa avaliação do paciente, garantindo o acolhimento individualizado que nossos pacientes merecem.

O grau de risco dos pacientes é classificado através de uma escala de cores:

Vermelho: Paciente em estado grave com risco iminente de morte – atendimento imediato

Laranja: Paciente em estado grave, que necessita de atendimento rápido – atendimento em até 10 minutos

Amarelo: Urgente, mas o paciente precisa aguardar os casos graves serem atendidos – atendimento em até 60 minutos

Verde: Pouco urgente, o paciente precisa aguardar os casos acima – atendimento em até 120 minutos

Azul: É o caso de menor complexidade e sem problemas recentes. Preferencialmente, deve ser acompanhado no consultório médico – atendimento em até 240 minutos

Duas décadas de experiência em saúde, embrião do que é hoje o Hospital Unimed, o Pronto Atendimento foi o primeiro serviço a ser disponibilizado pela Unimed. A evolução nesse tempo foi constante e sempre movida por um recurso indispensável e que é hoje a base do serviço: um quadro de profissionais com excelente capacitação e experiência.

Na sua infraestrutura, dispõe de dois consultórios clínicos, um consultório pediátrico, sala de observação com dezesseis leitos, incluindo um leito específico para isolamento, todos bem equipados. Ainda conta com os serviços terceirizados de laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem, possibilitando a realização de exames laboratoriais, de raio x, de ultrassonografia e de tomografia sem a necessidade de deslocamento do paciente.

Como o Pronto Atendimento do Hospital Unimed é o único a atender pelo sistema Unimed na cidade de Santa Maria, investiu-se em uma assistência exclusiva e diferenciada para as crianças, com um pediatra de plantão nas vinte e quatro horas do dia em espaços personalizados com motivos infantis.