Ambulatório de Quimioterapia

Ambulatório de Quimioterapia

O Ambulatório de Quimioterapia é responsável pela aplicação de medicações em pacientes de todas as faixas etárias com diversos tipos de patologias, como câncer, artrite reumatóide, crescimento ósseo acelerado e osteoporose.

O setor disponibiliza espaços personalizados, divididos em duas salas: a adulta, que comporta seis pacientes, e a pediátrica, que comporta cinco pacientes, sendo ambas equipadas para oferecer o máximo de conforto, cada uma delas com as suas especificidades. Na adulta, há livros e revistas, televisão a cabo, além de lanches e sucos. Já os pequenos, têm uma sala própria, onde podem se divertir brincando, assistindo a filmes ou desenhando. Além disso, o setor também disponibiliza um leito para pacientes debilitados.

Por ser um setor ambulatorial, após os medicamentos os pacientes já podem voltar para casa, sendo que para maior comodidade dos mesmos, o setor oferece como cortesia o transporte do Hospital para a sua residência, considerando critérios pré-estabelecidos. O transporte é realizado em área de perímetro urbano, conforme agendamento prévio pelo Ambulatório de Quimioterapia.

A humanização é palavra chave no Ambulatório, onde sorrisos e palavras de incentivo são parte do tratamento. Este atendimento é dado aos pacientes através de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionista, assistente social, psicóloga e secretárias.