Voltar

5ª Caminhada da Saúde Unimed

5ª Caminhada da Saúde Unimed

5ª Caminhada da Saúde Unimed

28 Outubro 2014
No último sábado, 25, cerca de 70 pessoas participaram da 5ª edição da Caminhada da Saúde. Desta vez, o cenário escolhido foi o belo Vale Veneto, onde o grupo pode conhecer a famosa trilha que há 12 anos vem atraindo turistas.

Sob a orientação da guia turística Tânia Roratto e seus dois auxiliares, médicos, colaboradores e familiares, caminharam cerca de 6 quilômetros passando pela Gruta de Nossa Senhora de Lurdes; o alambique local onde degustaram um saboroso caldo-de-cana produzido com moenda movida a roda d’água; a Capela de São Valentin, fundada em 1893; e até pontos de gravação do filme “O Carteiro”, de Reginaldo Faria. Por fim, todos degustaram um delicioso almoço à moda italiana naSociedade Caravel de Esporte, Recreação e Cultura de Vale Veneto ao som da banda Os Teatinos.

Uma das mais novas colaboradoras da Unimed Santa Maria Marta Wilke comentou que foi uma oportunidade muito boa para interagir e conhecer os colegas. A colaboradora Susi de Carvalho, que participou das cinco edições, afirma que sua motivação é o contato com a natureza, respirar o ar puro e a integração com colegas e amigos. O coordenador da caminhada, Dr. Paulo Roberto Maldonado considera a 5ª edição um sucesso, tanto pela organização quanto pelo número de caminhantes, que neste ano foi o dobro do ano passado, confirmando o aumento constante de participantes a cada ano.

Todo o trajeto foi acompanhado pelo Enfermeiro Velmar Cattani e o Técnico em Enfermagem Leonardo Palmeira da equipe SOS Unimed. Para a segurança e garantia de bem estar de todos, uma ambulância do SOS também foi disponibilizada.

Se você perdeu esta caminhada, não perca a do ano que vem!