Voltar

Ambulatório de Quimioterapia é ampliado

Ambulatório de Quimioterapia é ampliado

Ambulatório de Quimioterapia é ampliado

28 Maio 2019

A Ambulatório de Quimioterapia do Hospital Unimed foi ampliado e agora conta com 8 poltronas na sala de aplicação adulto e 4 poltronas na sala de aplicação infantil, leito de isolamento e equipamento de crioterapia - espécie de resfriamento do couro cabeludo que busca evitar a perda de cabelo durante o tratamento -  em um espaço criado para o relaxamento do paciente, com cadeira de massagem e iluminação especial.

O ambiente também ganhou um novo visual inspirado na tranquilidade e beleza da natureza e nossos pacientes agora têm um espaço para leitura.

 

Sobre a Crioterapia

Uma das maneiras mais eficazes para reduzir a perda capilar (queda de cabelo) relacionada ao tratamento de quimioterapia é o resfriamento do couro cabeludo. Esta terapêutica possui resposta variável, desde a manutenção total do cabelo até a perda do mesmo. No entanto, a não realização do tratamento de resfriamento está relacionado a perda capilar em praticamente todos os casos aos quais os pacientes sejam expostos a quimioterápicos relacionados a este evento adverso.