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Pesquisa Datafolha aponta cobertura nacional e qualidade dos médicos como fatores de Destaque da Unimed para os brasileiros

Pesquisa Datafolha aponta cobertura nacional e qualidade dos médicos como fatores de Destaque da Unimed para os brasileiros

Pesquisa Datafolha aponta cobertura nacional e qualidade dos médicos como fatores de Destaque da Unimed para os brasileiros

9 Outubro 2012

A Unimed é líder entre os planos de saúde no Brasil com 38% de mercado. No total, cerca de 48 milhões de pessoas (equivalente a ¼ da população) possuem planos. A solidez da Unimed é destacada por médicos e clientes finais.

Essas são algumas conclusões da mais recente pesquisa Datafolha sobre planos de saúde, encomendada pela Unimed do Brasil, que também mostrou desafios a enfrentar, especialmente em relação ao modelo assistencial. No total, foram ouvidos 1.111 médicos cooperados e não cooperados e 4.026 pessoas de todas as regiões do país.

Em relação ao perfil dos médicos, os cooperados da Unimed trabalham, prioritariamente, em consultórios, e os não cooperados em hospitais públicos e privados. Pediatras, ginecologistas e clínicos gerais são as principais áreas de atuação dos profissionais.

Quanto aos possuidores de planos de saúde, a pesquisa Datafolha encomendada pela Unimed do Brasil identificou que 51% são mulheres e a idade média do titular é de 40 anos de idade. Em termos de escolaridade, o percentual de pessoas com plano de saúde aumenta proporcionalmente ao nível educacional, sendo que, 42% dos consultados com ensino médio têm planos de saúde e 28% com ensino superior. Cerca de 50% dos participantes da pesquisa com nível fundamental não têm planos.

Os médicos cooperados da Unimed têm em média 15 anos de experiências, o que agrada à população. A pesquisa também identificou o aumento do número de novos cooperados, que pulos de 9% para 18% entre 2010 e 2011.

O Datafolha também apurou que 74% dos possuidores de planos de saúde estão satisfeitos. A Unimed apresentou desempenho superior com 77% dos clientes contentados. Solidez financeira, credibilidade, qualidade dos médicos, quantidade de laboratórios e cobertura nacional aparecem na pesquisa como pontos fortes.

Fonte: Unimed BR/ Unimed Santa Maria


Assessoria Comunicação