Voltar

Programa de telemonitoramento de crônicos

Programa de telemonitoramento de crônicos

Programa de telemonitoramento de crônicos

O Programa de Telemonitoramento de Crônicos consiste em um acompanhamento, via telefone, com orientações em saúde para beneficiários da com planos na modalidade de pré-pagamento e com alguma doença crônica, baixo grau de severidade, pouco risco de descompensação de sua doença, e que possuem atividades de vida normais.

O Telemonitoramento é realizado por um profissional de enfermagem, conforme periodicidade previamente definida pela condição crônica do beneficiário, permitindo monitorar a condição de saúde e a tendência de agravos das doenças.

A seleção dos beneficiários é feita a partir de análises do Questionário de Avaliação das Condições de Saúde ou através de encaminhamento médico ou dos serviços da Unimed, com foco em doenças como: hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e câncer.

O programa é uma concessão de benefício adicional ao seu plano, sem qualquer acréscimo de valor da mensalidade. A participação no programa é de livre adesão, com o aceite realizado por telefone, com a ligação gravada.

A confirmação de sua participação se dará, após aceitação no primeiro contato telefônico realizado, se assim o desejar, ou então, se não aceitar, automaticamente, será inativado do programa.

O desligamento do programa se dará de acordo com os seguintes critérios:

  • Não aderir ao programa;
  • Em qualquer momento, por iniciativa do beneficiário, informando por telefone a sua de desistência do programa.
  • Deixar de ser beneficiário da Unimed Santa Maria;
  • Ter mudança de residência para fora da área de cobertura que impossibilite o contato telefônico;

Mudança de plano.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: