Escola Unimed

Escola Unimed

A Escola Unimed oferece cursos de preparação para jovens carentes enfrentarem o mundo corporativo. O objetivo é facilitar o acesso do jovem ao mercado de trabalho. O projeto é fruto de parceria firmada entre Unimed Santos e Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade.

Oito alunos que participaram do curso já conseguiram seu primeiro emprego, quatro deles atuando na Unimed Santos. A Escola Unimed foi iniciada em 2009 e já está formando sua terceira turma.

As aulas acontecem nas dependências da cooperativa, em uma sala especialmente equipada. São 20 computadores para facilitar e dinamizar o aprendizado. O curso ocorre uma vez por semana, em um período de cinco meses.

A iniciativa não propicia nenhum vínculo empregatício, mas proporciona a inclusão social. Além disso, prevê a criação de um banco de currículos, que fica à disposição das empresas clientes. Assim os jovens podem ter a oportunidade de participar dos processos de seleção, na busca pelo primeiro emprego.

Os professores são funcionários da Unimed, que, com ação voluntária, passam seus conhecimentos e experiências aos que estão prestes a entrar no competitivo mercado de trabalho.

Nove disciplinas são abordadas nos cinco meses de duração do curso:

- Informática Avançada
- Português e redação
- Educação financeira e Empregabilidade
- Orientações para Entrevista e vocacional
- Ética
- Desenvolvimento de competências
- Mercado de trabalho
- Atendimento ao Cliente.