Viver Bem é a nova nomenclatura para as realizações da Unimed Santos na área de gestão e vigilância em saúde. Em novo endereço e com proposta mais ampla de atuação, o serviço passa a associar medicina preventiva e atenção primária à saúde, com o fortalecimento do acompanhamento médico ao público atendido.

As instalações agora são próprias, no complexo médico da Rua Joaquim Távora, com acesso pela Rua Almeida de Moraes, 217. Trata-se de uma nova construção, idealizada para proporcionar funcionalidade, com espaços mais amplos, confortáveis e operacionais. A unidade substitui, com vantagens, a antiga sede, agora desativada, da Avenida Washington Luís, 409.

A entrega oficial aconteceu em solenidade no dia 15 de março, às 19h30. A Unimed Santos amplia o investimento em prevenção e atenção primária, para colocar o paciente no centro dos cuidados, antes que a doença se instale, e para reduzir os agravos.

O presidente da Unimed Santos, Claudino Guerra Zenaide, explica que o conceito de Viver Bem está associado à visão holística, plena, sobre a saúde, com oferecimento de um cuidado integral e humanizado.

A coordenadora do Viver Bem, Deborah de Barros Oliva Carvalho, acrescenta que o objetivo é valorizar a qualidade de vida, desde o momento em que o paciente está saudável, até uma condição em que precise de tratamento contínuo.

As ações envolvem Gerenciamento em Saúde, com acompanhamento personalizado. O serviço também verifica o perfil de Saúde dos funcionários das empresas contratantes, oferecendo ações de promoção da saúde e incentivando a mudança do estilo de vida.

Sob o viés da Promoção da Saúde, as atividades incluem Curso para Gestante, Programa Cessação do Tabagismo, Planejamento Familiar e Programa ANDE, para combate à ansiedade, à depressão e ao estresse.

 

Endereço: 

Rua Almeida Moraes, 217

Programas e atividades de atenção básica à saúde e prevenção

8 às 20 horas

Telefones: 3228-8532 e 3228-8537