A Ouvidoria Unimed Santos existe para garantir o respeito às normas legais e regulamentares relativas aos direitos dos beneficiários.
Se você tem alguma reclamação, consulta, sugestão, os profissionais da Ouvidoria estão à sua disposição.
A Unimed Santos tem compromisso com o bom atendimento. O serviço de ouvidoria é mais um canal de comunicação direta com o cliente Unimed.
A sua satisfação, cliente, é fundamental. Para melhor atendê-lo, a ouvidoria conta com profissionais que representam a voz do beneficiário dentro da organização e avaliam os legítimos interesses, buscando soluções para garantir a tranquilidade que você merece!
Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed Santos conta com várias opções de contato através de seus Canais de Relacionamento. 
Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: Atendimento de primeira instância e atendimento de segunda instância. 

Conheça abaixo a diferença entre elas:
 

  • Atendimento de Primeira Instância (0800 703 8989)

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed Santos para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de orientação e esclarecimento de dúvidas de clientes Unimed Santos e Intercâmbio, emissão de boleto bancário e envio por fax, alteração de endereço, recebimento de reclamações, sugestões e pesquisa de procedimentos junto à rede credenciada, com resposta dentro do prazo em que o decreto 6523/08 estabelece.
Para isso, disponibilizamos nossa Central de Atendimento 24 horas por meio do telefone 0800 703 8989 (0800 773 8102 exclusivo ao portador de necessidades especiais e de fala). Há ainda a opção de manifestação através do formulário online disponível em nosso site, no link “Fale Conosco”, ou pelo endereço de e-mail: unimed@unimedsantos.coop.br 
 

O atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.
Para isso, a Unimed Santos disponibiliza o canal de Ouvidoria através do endereço de e-mail: ouvidoria@unimedsantos.coop.br
Vale ressaltar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.

Deseja falar presencialmente com o ouvidor?
Atendemos na Avenida Ana Costa, 211, de segunda a sexta, das 08 às 17 horas. Necessário agendamento prévio pelo telefone 2102-8177 ou por e-mail, ouvidoria@unimedsantos.coop.br.
 

Cuidar de você. Esse é o plano!