Relatório de Sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade

Uma síntese do desempenho econômico, ambiental, social e de governança da Unimed Santos está expressa no Relatório de Sustentabilidade. O documento reafirma o nosso compromisso com a transparência. A iniciativa demonstra o esforço para divulgar e fortalecer as ações de desenvolvimento sustentável. 

O Relatório é uma plataforma fundamental, pela qual organizamos e comunicamos nossos avanços e desafios, com foco nos princípios éticos que mapeiam nossas ações e na responsabilidade socioambiental. É uma rica compilação, que nos permite medir desempenhos e auxilia no planejamento estratégico de ações futuras e novos objetivos, além de priorizar as iniciativas positivas e diminuir eventuais impactos negativos ao meio social e ambiental.

Para produzir o documento, a Unimed Santos desencadeia um processo semelhante a uma auditoria interna. São apresentados dados quantitativos e qualitativos, gráficos, indicadores e uma série de outras demonstrações sobre o andamento da empresa. Interferências cruzadas de conteúdos oferecem a dimensão da interconexão entre as nossas ações.

O Relatório é desenvolvido com base em diretrizes e indicadores da Global Reporting Initiative (GRI). A coordenação do projeto é do gerente de Recursos Humanos, Claudio Cavicchiolli e do analista de Sustentabilidade, Cláudio Mouta Rodrigues.