Serviço de Reabilitação possui diferenciais que o tornam único

Serviço de Reabilitação possui diferenciais que o tornam único


O serviço de Reabilitação da Unimed Santos passou por completa reestruturação. Além de proporcionar o que há de mais moderno em equipamentos e recursos tecnológicos, tem outros dois importantes diferenciais: é o único da Baixada Santista com médicos especialistas em reabilitação (fisiatras) e dispõe de equipe multiprofissional.
“E um serviço amplo, de excelência na especialidade e preparado para atender os portadores de doenças crônicas ou de moléstias que promovem limitações para a execução de tarefas”, explica Selma Veloso, fisiatra responsável pelo serviço.

Pacientes com dor, bloqueio articular, perda de força ou da coordenação de movimentos encontram os requisitos fundamentais para melhor e mais rápida reabilitação. O objetivo é garantir que possam retornar às atividades sociais e produtivas, o mais brevemente possível.

Os médicos especialistas em reabilitação atuam com o apoio de equipes de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia. “Procuramos associar as mais avançadas técnicas nos processos de tratamento ao padrão de profissionalismo que é assegurado por especialistas qualificados e talentosos”, reforça o presidente Raimundo Macedo.

O resultado é um espaço planejado, onde os conceitos mais inovadores são aplicados por uma equipe com sólida formação, experiência, capacidade de diagnóstico, acompanhamento e reabilitação segura do paciente.

Início rápido no tratamento é fundamental nos resultados
Os fisiatras alertam: quanto antes se inicia um tratamento de reabilitação, melhores são as chances de bons resultados. Por isso, é importante indicar o serviço de Reabilitação aos portadores de doenças crônicas e incapacitantes.

O serviço está apto a receber pacientes que apresentam problemas na coluna vertebral, sequelas neurológicas, distúrbios de desenvolvimento na infância e perda de membro. Também atende e proporciona melhor qualidade de vida a pessoas que possuem alguma incapacidade física para o trabalho, a escola e o desenvolvimento de atividades básicas do cotidiano.

“Os problemas podem ser permanentes ou transitórios. Não importa. O paciente irá se beneficiar de todo o complexo que a Unimed Santos estruturou com o que há de melhor, porque tem a qualidade dos serviços impregnada em seu DNA”, reitera o presidente Raimundo Macedo.

Como fazer
O agendamento de consultas com os médicos fisiatras pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone 3295-8400, ramal 8443. O serviço de Reabilitação da Unimed Santos funciona no Centro Médico Unimed Santos, Av. Conselheiro Nébias, 748, Boqueirão, Santos.