Social

Social

Pautada pelo sétimo princípio do cooperativismo, a Unimed Santos constantemente realiza ações filantrópicas voluntárias voltadas para o cuidado com a população da região. Entre datas fixas e momentos pontuais, quem está na área de abrangência da cooperativa tem a certeza que todo o possível será feito para que o cidadão nunca fique desamparado.

  • Doe Sangue. Doe Vida - Campanha solidária semestral voltada para abastecer os bancos de sangue da região e salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Estima-se que 92 vidas foram salvas com doações de funcionários da Unimed Santos nas últimas campanhas.

 

  • Roupa Solidária - Campanha constante que visa a coleta de roupas, calçados, toalhas, cobertas entre outros, para suprir as necessidades de pessoas carentes. Em 2019, foram arrecadadas 1,3 toneladas de roupas.

 

  • Dia das Crianças - Ação com colaboradores e cooperados para arrecadação de brinquedos e presentes, tornando o Dia das Crianças mais alegre para pequeninos mantidos por entidades beneficentes como abrigos ou creches carentes da nossa região. Na última edição, 153 crianças da Creche Ágape foram contempladas.

 

  • Natal Solidário - Campanha com colaboradores e cooperados que visa presentar os idosos mantidos por entidades, como abrigos e casas de Repouso da Baixada Santista. O Lar Vicentino e seus 35 idosos foram agraciados na última ação.

 

  • Ações pontuais – A Unimed Santos, sempre atenta às dificuldades do momento, busca o auxílio e amparo para o cidadão da nossa área de abrangência. Colaboradores, cooperados e parceiros se mobilizam para apoiar o próximo.
    • Covid-19 – Desde maio de 2020, visando ajudar a população afetada econômica e socialmente pelos trágicos efeitos da pandemia, mantemos ações constantes para doação de cestas básicas e materiais de higiene. Até o momento, arrecadamos cerca de sete toneladas.
    • Desastres Ambientais - Para auxiliar aos que sofrem com desastres, como as chuvas em 2020, são realizadas ações pontuais. Em 2020 arrecadamos e doamos 450kg de itens de necessidade básica, como roupas, roupas de cama e de banho, itens de higiene pessoal e limpeza.