Cooperados participam de curso sobre suporte de vida em pediatria

 

A Unimed São João del Rei, em parceria com a Faculdade Unimed, ofereceu o curso PALS (Pediatric Advanced Life Suport - Suporte de Vida Avançado em Pediatria), nos dias 14 e 15 de fevereiro, no UNIPTAN (Centro Universitário Presidente Tancredo Neves). 

O treinamento faz parte do calendário de capacitações que a Instituição disponibiliza aos seus cooperados e teve por objetivo valorizar os médicos com quais possui vínculo, além de buscar oferecer o atendimento mais humano e de qualidade aos seus beneficiários. 

O curso foi ministrado pelos professores Aline dos Passos Moraes, Dea Maria de Melo Iani e Roberta de Sá Furtado. Na abertura, o diretor superintendente, Antônio Taier, deu as boas-vindas aos participantes e docentes e falou sobre a importância de investir na formação dos cooperados.


Capacitações anteriores
Em agosto do ano passado, foi oferecido o curso de “Insuficiência Respiratória Aguda e Princípios Básicos de Ventilação Mecânica” e “MAVIT - Manejo de Vias Aéreas e Intubação Traqueal”.  As duas capacitações ocorreram no laboratório de simulação realística e na sala de metodologia do curso de medicina do UNIPTAN.

Em março de 2019, o curso sobre “Atualização Teórico-Prática em Emergências Clínicas”, realizado no pavilhão de aulas do curso de medicina na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), também fez parte do cronograma de capacitações. O curso visou apresentar e discutir a prática gerencial e assistencial nas urgências e emergências para uma identificação precoce, monitoração adequada e manejo de diversos quadros agudos que ocorrem nos serviços de saúde.

Também na UFSJ, em junho de 2018, a capacitação, que tratou da “Atualização em Urgência e Emergência”, permitiu aos alunos reconhecer as situações de urgência e emergência em serviços de saúde; intervir em situações que necessitam de atendimento avançado; identificar fatores complicadores; prestar atendimento de qualidade, habilidade e segurança.

 

 

A capacitação teve o propósito de oferecer uma capacitação que valorize a formação dos cooperados e promover uma assistência cada vez mais qualificada aos beneficiários

 

20/02/2020