Voltar

X Terra tem vitória de Mauro Natureza e participação de colaboradores

X Terra tem vitória de Mauro Natureza e participação de colaboradores

X Terra tem vitória de Mauro Natureza e participação de colaboradores

1º Outubro 2019

Pedalar por 48 km em um percurso marcado por um terreno acidentado e com diferenças de altitude que chegam a 200 metros, em um trajeto menor que 5 km, não é fácil. Mas, Mauro Natureza, o atleta patrocinado pela Unimed São João del Rei, venceu esse e outros desafios durante o X Terra – Etapa Estrada Real, no dia 29 de setembro, em Tiradentes.

Ele conquistou o primeiro lugar na competição de mountain bike na categoria Master D e desfrutou das belezas naturais da Serra de São José, que adornou parte do percurso do X Terra. A prova soma pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

 

Mudança de hábito

Aproveitar o evento realizado na cidade vizinha de Tiradentes, foi um pretexto para que os colaboradores Alexandre Dâmaso, Aline Giarola e a estagiária Joyce de Castro e Andrade, da Controladoria da Unimed São João del Rei, se motivasse a praticar exercícios físicos. Foi um trajeto de 10,5 km percorrido na noite do dia 28 de setembro, modalidade Trail Run 10k Noturna.

Os colaboradores decidiram participar do X Terra por conta própria, como forma de aderir à campanha nacional Mude1Hábito, encabeçada pelo Sistema Unimed. A proposta da campanha é incentivar cooperados, colaboradores, beneficiários e comunidade em geral na mudança de atitudes positivas e saudáveis para terem melhor qualidade de vida.

Na Unimed São João del Rei houve o lançamento oficial do Mude1Hábito para os colaboradores da instituição, no dia 16 de setembro e teve por objetivo incentivar a adoção de hábitos para se ter uma vida melhor. Uma cartilha entregue aos participantes orienta sobre a adoção de mudanças positivas ao optar por alimentos saudáveis, práticas de exercícios físicos, hidratação, cuidados com a pele e com a saúde mental.

 

Mauro Natureza foi campeão da categoria Master D no X Terra

 

Alexandre, Aline e Joyce participaram da competição como incentivo para mudança de hábito